Marketing para corretores: 5 dicas para fazer um bom planejamento!

Marketing para corretores: 5 dicas para fazer um bom planejamento!

No mercado imobiliário, é fundamental ter uma boa reputação, referências de qualidade e uma carteira de imóveis completa. Porém, tudo isso deve ser acompanhado de um bom planejamento de marketing para corretores.

Quem não é visto, não é lembrado. Você já ouviu essa frase? Pois é, ela é totalmente adequada à atuação do corretor de imóveis. Para se destacar em um mercado tão concorrido, é preciso saber como alcançar os seus potenciais clientes.

Quer conhecer o caminho? Então confira nossas dicas imbatíveis para fazer um bom planejamento de marketing! Continue a leitura.

1. Entenda e defina o seu público-alvo

Toda boa estratégia de marketing para corretores precisa começar por esse passo: entender o perfil das pessoas que deseja alcançar. Você encontrará a solução desse dilema ao responder as seguintes perguntas:

  • O seu público-alvo pertence a qual faixa etária?
  • Qual é o nível médio de renda familiar?
  • Que tipo de propriedade ele procura?
  • Quais são as regiões da cidade que ele tende a preferir?
  • Eles compram imóveis a fim de morar ou investir?

Talvez você perceba que mira em mais de um segmento. Não há problema, mas é preciso tê-los bem-definidos, pois boas estratégias de marketing devem ser segmentadas, ou seja, precisam oferecer os produtos certos a cada pessoa.

2. Construa uma marca profissional

Ainda que você seja um corretor autônomo, ter a sua marca profissional é um diferencial que traz diversas vantagens, dentre as quais destacamos a sensação de profissionalismo e a facilidade de reconhecimento por parte do seu público-alvo.

Além disso, o corretor de imóveis que possui a própria marca tem maior facilidade em se tornar referência no mercado. Ao passo em que um profissional oferece serviços de qualidade, a sua imagem se torna cada vez mais forte.

O ideal é buscar um profissional que possa ajudá-lo nessa tarefa, mas se não for possível, tenha em mente que a sua marca deve ser simples, facilmente reconhecível, ter cores que passem sobriedade e segurança e uma tipografia adequada.

3. Organize a sua carteira de imóveis

Você certamente sabe da importância de ter uma boa carteira de imóveis, certo? Mas, quando falamos em marketing para corretores, não basta apenas tê-la: é preciso mantê-la organizada em categorias como:

  • tipo de imóvel;
  • faixa de preço;
  • localidade;
  • quantidade de quartos;
  • faixa de tamanho (metragem); e
  • outras características relevantes.

Mas por que isso é tão importante? Simples: como uma boa estratégia de marketing envolve a segmentação, é fundamental manter a sua carteira organizada de modo a direcionar os imóveis de acordo com cada público-alvo.

4. Conheça as melhores ferramentas de marketing para corretores

Existem diversas ferramentas que o corretor de imóveis deve lançar mão. A primeira delas é o plano de marketing, um documento que definirá as suas metas e as estratégias a serem utilizadas para alcançá-las.

A pesquisa de mercado também é um instrumento bastante relevante, que ajuda o profissional de corretagem a conhecer o perfil do consumidor, as tendências do mercado e, assim, entender como alcançar os potenciais clientes de forma eficaz.

O e-mail marketing e as redes sociais também se destacam. Por meio dessas ferramentas, é possível captar clientes com um excelente custo-benefício e alta segmentação. Você pode adotar estratégias como a utilização de fotos e vídeos e a criação de conteúdo relevante para o seu público.

5. Determine suas estratégias de marketing e relacionamento

Após definir o seu público-alvo, criar a sua marca empresarial, organizar a sua carteira de imóveis e conhecer as principais ferramentas de marketing para corretores, chegou a hora de determinar as estratégias a serem adotadas.

Nessa hora, o seu norte deve ser justamente o público-alvo. Faça a si mesmo uma pergunta simples: qual é a melhor forma de alcançar os potenciais clientes? Pensando bastante a respeito disso, você descobrirá quais ferramentas serão mais adequadas: Facebook, WhatsApp, e-mail, outdoor, enfim.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Lembre-se que um bom planejamento de marketing para corretores não visa somente a captação, mas a retenção de clientes. Portanto, manter um bom relacionamento mesmo após a conclusão do negócio é fundamental para uma boa reputação, combinado?

Você sabia que essas dicas podem ser potencializadas se associadas a boas estratégias de marketing pessoal? Descubra mais no nosso post sobre o assunto!

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2 comentários em “Marketing para corretores: 5 dicas para fazer um bom planejamento!”

  1. mirian isamar disse:

    Material ótimo as dúvidas vem com o tempo e o resultado com o tempo temos como saber o que foi mais aproveitado e onde devemos melhorar para atingir nosso foco!

  2. Abelardo Tavares disse:

    Simples e claro

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