3 motivos para ser corretor de imóveis

3 motivos para ser corretor de imóveis

Sabe quais são os principais motivos para ser um corretor de imóveis? Trata-se de uma das melhores alternativas de trabalho em meio a pandemia, pois há a possibilidade de trabalhar de forma remota, e exercer as atividades referentes à profissão mesmo estando em casa.

Imagino que você deva estar interessado em saber mais sobre o tema. Pensando nisso, neste post explicaremos detalhadamente o que é um corretor de imóveis e destacaremos quais são as vantagens da profissão. Boa leitura!

O que é um corretor de imóveis?

O que é um corretor de imóveis?

Trata-se do profissional responsável por fazer a intermediação das negociações de compra, venda ou locação de imóveis, tanto comerciais quanto residenciais. O corretor busca oferecer o melhor suporte ao cliente em todas as etapas da transação. Isso vai desde o início dos trabalhos até a assinatura do acordo. Além disso, ele cuida dos detalhes jurídicos e burocráticos pertinentes ao processo.

Vale destacar ainda que a profissão de corretor imobiliário é regulamentada no Brasil. Dessa forma, para exercê-la é obrigatório ter o ensino médio completo e estar registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). 

Para obter o registro é necessário fazer o curso técnico em Transações Imobiliárias com duração de 1 ano ou cursar graduação em Negócios Imobiliários ou Ciências Imobiliárias, que apresenta duração média de 4 anos.

Quais são os principais motivos para ser um corretor de imóveis?

Quais são os principais motivos para ser um corretor de imóveis?

A profissão apresenta diversos benefícios e, pensando nisso, apresentamos abaixo os motivos pelos quais você deve investir nesse trabalho. Entre eles estão os horários flexíveis, a possibilidade de trabalhar remotamente e as comissões. Abordaremos essas questões detalhadamente na sequência do artigo. Confira!

1. Horários flexíveis

Um dos grandes privilégios do corretor de imóveis são os horários flexíveis: você pode trabalhar no período em que sente mais produtivo. 

Como os rendimentos estão associados com a produtividade, ao escolher um horário ideal, o profissional tende a aumentar o número de vendas e, consequentemente, ganhará mais no final do mês.

2. Trabalho remoto

Uma característica muito importante das atividades de um corretor é a possibilidade de trabalhar remotamente. Dessa forma, será possível exercer suas funções respeitando as medidas de isolamento social, garantindo segurança para você e a sua família.

Além disso, é muito importante destacar que há, inclusive, a possibilidade de exercer as atividades no conforto da sua residência, aumentando também a sua segurança neste momento.

Vale destacar também que o trabalho é autônomo, ou seja, você não terá chefe. Dessa maneira, a sua única preocupação é com o cliente. Procure cursos de aperfeiçoamento, forneça um bom suporte e auxilie o consumidor da melhor forma possível, pois isso fará toda a diferença no momento da venda. 

3. Comissões vantajosas

Outro aspecto positivo da profissão são as comissões. Elas são oferecidas em cada operação de venda, ou seja, quanto mais vender, maiores serão os seus ganhos mensais. Não há, porém, um valor ou uma porcentagem fixa, pois varia conforme cada imobiliária.

Como você pode perceber há diversos motivos para ser corretor de imóveis. Trata-se de uma profissão que proporciona qualidade de vida, permite que a pessoa trabalhe quando se sente mais produtiva e ainda oferece condições vantajosas. Considerando todas essas peculiaridades, vale muito a pena investir nessa profissão.

Agora, que você você já sabe os motivos para ser corretor de imóveis, confira este artigo e veja como é possível tornar-se um bom profissional na área. Preparamos uma série e dicas que o ajudarão a se destacar no mercado.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *