Saiba o que é SEO e como usá-lo para vender mais imóveis

Saiba o que é SEO e como usá-lo para vender mais imóveis

Existe uma verdadeira infinidade de informações disponíveis na internet para seus usuários. Nesse cenário, conseguir se destacar, a ponto de fazer com que o seu conteúdo seja encontrado, demanda o uso de estratégias e técnicas que possibilitam que isso aconteça. Por isso, entender o que é SEO é de extrema importância para o corretor de imóveis que deseja marcar presença online.

Fazer com que o seu público-alvo encontre o seu site e anúncios de imóveis com mais facilidade é o sonho de todo profissional que já acordou para o fato de que a internet é um importante meio de comunicação e uma gigantesca vitrine, capaz de potencializar as suas vendas. O SEO faz parte de tudo isso.

Mas você deve estar aí se perguntando: o que é SEO, afinal? É isso que você descobrirá durante a leitura deste post. Mas não para por aí, também daremos algumas dicas de como aplicá-lo para vender mais imóveis. Confira!

O que é SEO?

O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization ou, em português, Otimização para Mecanismos de Busca. Trata-se do conjunto de técnicas e estratégias aplicadas para tornar o seu conteúdo online encontrável pelas plataformas de pesquisa como o Google e o Bing, fazendo com que ele apareça entre os primeiros resultados da SERP (Search Engine Results Page).

Vale destacar que, por meio do SEO, isso acontece organicamente, ou seja, sem a necessidade de pagar para aparecer como no caso dos links patrocinados.

Como o SEO beneficia o trabalho do corretor de imóveis?

Como o SEO beneficia o trabalho do corretor de imóveis?

Só por ajudar um site a aparecer entre os primeiros resultados em mecanismos de busca, os benefícios do SEO já se mostram óbvios. Vamos ver, a seguir, alguns deles mais detalhadamente.

Mais visibilidade

Sempre que um possível cliente digitar no campo de pesquisa do Google uma palavra-chave relacionada aos imóveis que você vende, o seu site será mostrado como resultado. Portanto, ele será muito mais visto, inclusive, por usuários de internet que estão fora das suas redes sociais.

Maior destaque entre os concorrentes

Esse aumento na visibilidade conquistada por meio do SEO também é capaz de colocar você em uma posição ainda não alcançada por seus concorrentes pois os primeiros resultados serão sempre os mais acessados.

Ganho de autoridade no mercado

Quando uma pesquisa sobre imóveis é feita e o seu anúncio ou site aparece nas primeiras posições da página de resultados, o público associa o seu nome ao assunto e, desse modo, também vai considerá-lo uma autoridade nas questões relacionadas ao mercado imobiliário. Daí a importância de disponibilizar bons conteúdos.

Como aplicar o SEO no anúncio de imóveis?

Como aplicar o SEO no anúncio de imóveis?

Existem várias práticas que devem ser adotadas na aplicação do SEO, inclusive relacionadas com o código de fonte do seu site. Porém, algumas delas são bem simples e você pode começar a adotá-las agora mesmo. Veja quais são.

URL personalizada

Quando você publica o anúncio de um imóvel no site, o mais recomendado é que ele tenha uma página só dele. O endereço dela começa com o seu domínio, separado por uma barra do nome do arquivo html gerado para exibi-la. O ideal é que esse nome seja composto por palavras relacionadas ao imóvel anunciado.

Palavra-chave no título

Os títulos e subtítulos de uma página têm um peso importante para os mecanismos de busca. Por isso, é aconselhado que a palavra-chave (com a qual você gostaria que o seu site fosse encontrado) esteja presente em algum dos títulos.

Descrições otimizadas

O Google valoriza conteúdos relevantes, buscando palavras que se mostrem pertinentes ao termo buscado pelo usuário. Portanto, procure incluir nas descrições dos seus imóveis a maior quantidade de detalhes possível, priorizando o uso de palavras-chave específicas.

Imagens otimizadas

Uma página que demora a carregar perde pontos com os mecanismos de busca, por isso, é importante que as imagens sejam tratadas antes de serem publicadas. As fotos dos imóveis, por exemplo, devem estar no formato e peso adequados para que carreguem rapidamente. Além disso, também é importante incluir no nome do arquivo da imagem a palavra-chave principal da página.

Como você viu neste post, é essencial saber o que é SEO e usar essa estratégia como recurso para turbinar suas vendas de imóveis na internet. Afinal, de nada adianta publicar anúncios de ótimas propriedades no site se eles não forem facilmente localizados pelas pessoas interessadas em encontrá-los.

Agora que você já sabe o que é SEO, e como aplicá-lo para vender mais, o que acha de aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos com algumas dicas sobre marketing de relacionamento para corretores?

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