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O que é um pitch de vendas e como ele pode te ajudar

O que é um pitch de vendas e como ele pode te ajudar

Um bom pitch de vendas pode ser decisivo na hora de fechar um negócio. É uma ótima ideia prepará-lo com antecedência e tê-lo bem definido antes de se encontrar com clientes. A sua primeira impressão é a forma como você se apresenta verbalmente. Será a primeira informação que clientes vão ouvir quando você ligar ou se encontrar com eles.

Esse discurso para vendedores é a força vital do sucesso como um corretor de imóveis. Mas também pode trazer incertezas, expectativas irreais, falta de comunicação e demandas que podem diminuir a comissão.

Neste artigo vamos apresentar a estrutura de um bom pitch de vendas e entender como esse discurso é vital para o mercado imobiliário. Siga com a leitura!

O que é pitch de vendas?

Pitch de vendas é uma forma de apresentar serviços e produtos para conquistar a confiança de clientes. Neste momento, os vendedores explicam os benefícios dos serviços oferecidos pela empresa. A duração desse discurso costuma variar entre um ou dois minutos, por isso são decisivos. Esses argumentos devem estar dentro dos limites de tempo como uma rápida conversa no elevador.

Por exemplo, corretores de imóveis que respeitam esse tempo de apresentação de imóveis para alugar ou vender conseguem atingir seus objetivos. Não é indicado ultrapassá-lo, já que é o momento crucial de concentração dos clientes. Logo, não podemos passar horas oferecendo um produto. Ninguém tem todo esse tempo disponível. Vale lembrar que para oferecer produtos, poucos minutos bastam.

Bons vendedores precisam ter a capacidade de transmitir a sua mensagem de maneira convincente e coerente. Caso você consiga conquistar clientes com um pitch de vendas de poucos minutos, vai ter bastante tempo para conversar com eles depois.

Quais os benefícios de investir no mercado imobiliário?

Quais os benefícios de investir no mercado imobiliário?

Investir em imóveis é para pessoas experientes. Há diversas variáveis que tornam o mercado imobiliário muito lucrativo. Por outro lado, essas mesmas características podem custar muito aos investidores, às vezes mais do que o que eles esperavam. Então, antes de investir em imóveis, é preciso conhecer as vantagens e desvantagens desse empreendimento.

Ao investir em imóveis, você consegue gerar lucro alugando o espaço. Alguns investidores chegam a ganhar milhões com suas propriedades. Esses retornos altos não surgem repentinamente. Primeiro, é preciso se estabelecer nesse setor para depois desfrutar da receita isenta de impostos, em alguns casos, por tempo vitalício.

Pessoas que investem no mercado imobiliário vivem uma vida mais feliz e saudável, isso em comparação com pessoas que trabalham em outros setores. Quando você compra uma propriedade de alto valor, consegue desfrutar de um estilo de vida mais confortável e seguro. Além disso, quando estiver aproveitando a aposentadoria, terá muita tranquilidade.

Você vai poder se refugiar em uma casa convidativa, longe da cidade. E quando a casa estiver completamente paga, não haverá estresse com acomodação em caso de perda financeira. Outros benefícios desse tipo de investimento envolvem contribuição ao desenvolvimento urbano local e para a geração de empregos no setor imobiliário.

Como atuar com pitch de vendas no setor imobiliário?

Independentemente da ocasião, um pitch de vendas precisa ser curto e objetivo. De uma forma geral, você precisa exemplificar seus clientes e os problemas que eles estão enfrentando. Além de detalhar como seus imóveis podem ser a solução desses problemas. No fim, descreva para os clientes como eles ficarão satisfeitos investindo no imóvel.

O pitch não precisa ser longo porque não é uma palestra, não será necessário apresentar slides ou escrever em quadros. No caso de corretores de imóveis, eles precisam ser rápidos e diretos, apresentar as vantagens do espaço e da localização. A atenção e a paciência dos clientes não costumam ter longa duração, e você precisa conquistar a confiança deles o mais breve possível.

É válido ter um discurso convincente e totalmente coeso, ou seja, vá direto ao ponto. Dê uma perspectiva geral para os clientes mostrando os benefícios de comprar o imóvel. Deixe-os engajados e tente convencê-los como a nova moradia será satisfatória. Mantenha o foco em falar como a vida deles será melhor após esse investimento, utilizando exemplos e previsões realistas.

Como estruturar um pitch de vendas?

Como estruturar um pitch de vendas?

Caso você tenha tempo de alongar seu pitch de vendas para uma conversa particular com clientes, trate de temas importantes. Separamos uma estrutura que você pode usar para elevar seu pitch:

  • Comece com uma citação ou pergunta sobre o problema que você pode resolver. Por exemplo, questões de falta de infraestrutura e segurança no lugar que eles moram e como um novo imóvel pode ser a melhor solução;
  • Valorize seu pitch. Tenha um discurso conciso, evite utilizar gírias e expressões idiomáticas. Fale os benefícios de oferecer tal serviço para eles;
  • Mostre como o corretor de imóveis pode ajudar. É nesse momento que você apresenta seus diferenciais e explica o auxílio que pode oferecer;
  • Utilize avaliações positivas de diferentes clientes para garantir a eficácia do seu serviço. Novos clientes precisam dessas avaliações para ter certeza de que querem investir no mercado imobiliário, como em qualquer outro setor;
  • Finalize seu pitch de vendas com uma questão em aberto para que os clientes consigam interagir e iniciar uma conversa.

É comum que empresas renomadas usem histórias de sucesso com outros clientes para elevar o nível do pitch e garantir vendas. Isso realmente ajuda, então você deve utilizar essas histórias a seu favor. Estar com fotos e vídeos do imóvel, caso a visita ainda não esteja agendada, é a forma perfeita de manter o contato com possíveis clientes.

Como preparar um pitch de vendas perfeito?

Comece elaborando uma história curta para manter seus clientes interessados. Pode ser sobre a empresa ou como consumidores ficaram satisfeitos após comprarem imóveis com a sua ajuda. Tenha uma proposta de valor, mostrando a eles o que sua empresa está disposta a oferecer.

É imprescindível personalizar seu pitch de vendas e não utilizar um discurso pronto. Experimente praticar o discurso com antecedência, pois isso vai ser ótimo para ter mais confiança no momento da curta apresentação.

Jamais utilize metáforas e tente criar um momento que vai deixar os clientes de queixo caído. É nessa hora que você precisa captar a atenção deles de uma maneira chocante e repentina. Por exemplo, mostrar como perder um imóvel pode ser uma decisão equivocada. Por fim, eles estarão convencidos de que querem fechar negócio com você ou com a sua empresa.

O pitch de vendas é utilizado em diferentes setores de venda, não apenas no setor imobiliário. Contudo, corretores de imóveis precisam ter muita atenção com esse discurso. É o argumento decisivo para garantir a confiança dos clientes. Por isso, é preciso ter um pitch apresentável, satisfatório e inovador. Tudo isso para fazer sua empresa crescer ainda mais, inspirando funcionários e aumentando a produtividade de toda a equipe.

Gostou de descobrir como o pitch de vendas é importante no mercado imobiliário? Então conheça agora as tendências desse setor para 2021!

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