Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por que escolher a profissão de corretor de imóveis?

Por que escolher a profissão de corretor de imóveis?

A profissão de corretor de imóveis é uma das áreas de atuação que mais crescem no país. O corretor faz seu trabalho desde a escolha de um imóvel, o acompanhamento das visitas, a revisão de contrato até a realização do sonho da compra do imóvel.

Um corretor de imóveis pode construir uma carreira sólida, com uma enorme carteira de clientes e até empreender na área. Conheça a seguir alguns motivos para escolher essa profissão!

Proporciona uma boa remuneração

Esse é o motivo que mais atrai pessoas para o ramo imobiliário: os altos valores de intermediação nas vendas e nas compras. Os corretores independentes costumam receber até 6% do valor total dos imóveis, representando um ganho financeiro muito significativo.

Já para os corretores que trabalham em parceria com empresas imobiliárias, os ganhos são ainda maiores — é possível receber de 30 a 40% com comissões.

Facilita a flexibilidade de horários

Por estar sempre relacionado à demanda, aos horários de disponibilidade dos clientes e em constante movimento, o trabalho do corretor de imóveis possibilita uma flexibilidade de horários que nem todas as profissões são capazes de ter.

Porém, não se engane achando que isso diminui o trabalho. Pelo contrário! Em momentos em que o corretor está em casa, ele deve prospectar e conseguir mais clientes diariamente. Ainda assim, é um benefício quando se analisa a qualidade de vida e a autonomia no trabalho.

Permite ampliar constantemente os conhecimentos

Permite ampliar constantemente os conhecimentos

Um corretor de destaque deve estar sempre atualizado, conhecer os bairros, novos prédios, empreendimentos construídos, novas opções de financiamento… O mercado se renova muito rápido e é preciso acompanhá-lo!

E isso só traz vantagens. Um corretor está sempre em contato com outros corretores e clientes, permanecendo bem informado sobre tudo que acontece na área e transformando essa prática em um hábito.

Possibilita o início da atividade em qualquer idade

É muito comum que as pessoas não ingressem em uma área de atuação por medo de que a idade se torne um empecilho no desenvolvimento profissional. Felizmente, isso não acontece no mercado de imóveis.

Os corretores procuram atender a vários mercados e públicos diferentes e, para tanto, ter pessoas de diferentes faixas etárias é fundamental.

É fonte de constante motivação

Um corretor de imóveis tem pequenas vitórias todos os dias, o que o mantém sempre motivado para alcançar grandes resultados na profissão.

A cada contrato fechado, uma nova oportunidade surge, e o corretor constantemente busca mais. Você se identifica com esse espírito motivado e vontade de vencer? A profissão de corretor de imóveis é ideal para você!

É possível conquistar a satisfação pessoal com a profissão de corretor de imóveis

Um corretor de imóveis assume um papel indispensável na vida das pessoas. Ele participa diretamente na realização do sonho de seus clientes e, com isso, cada venda se tornará uma história lembrada com carinho no futuro.

A realização pessoal do corretor se faz presente diariamente. Quem está nessa profissão entende sua missão e a cumpre da melhor maneira possível!

Agora que você já conhece os motivos para iniciar na profissão de corretor de imóveis, saiba por que investir na capacitação é tão importante!

Banner rodapé
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *