Quais ações de marketing para corretores você não pode ignorar?

Quais ações de marketing para corretores você não pode ignorar?

O marketing para corretores está repleto de ótimas oportunidades para fazer mais negócios e aumentar a visibilidade. Atualmente, é possível contar com uma série de diferentes possibilidades, graças ao desenvolvimento da tecnologia. Portanto, trate de usá-las!

Um exemplo disso é a internet. Ela revolucionou a forma como as pessoas se comunicam, e isso também vale para o marketing. Hoje em dia, é viável criar campanhas focadas em impactar o público certo para você, ou seja, formado somente por aqueles indivíduos com perfil para se tornarem clientes.

Isso permite evitar o desperdício de esforços tentando abranger uma audiência muito vasta. Em vez de gastar tantos recursos nisso, você pode concentrar sua estratégia no segmento certo para as suas necessidades e ter um retorno muito superior.

Quer conhecer mais ideias relevantes como essa? Veja, a seguir, quais são as principais ações de marketing para corretores que você não pode ignorar!

Fazer marketing nas redes sociais

O marketing para corretores se apoia bastante no poder das redes sociais para alcançar novos clientes e divulgar suas ofertas de maneira mais eficaz. Pense na possibilidade de criar uma página no Facebook para esse trabalho, tendo o cuidado de criar publicações adaptadas para o perfil do público que você pretende atingir.

E você não precisa se limitar apenas à rede social de Mark Zuckerberg. Existem outras opções que fazem muito sentido para o segmento de imóveis, como o Instagram. Lá, você pode colocar o foco totalmente no visual, além de poder atrair uma audiência que utiliza essa plataforma mais do que o Facebook.

Investir na publicação de anúncios inteligentes

As redes sociais não se restringem a posts convencionais. Você pode impulsionar o seu alcance usando o sistema de anúncios da rede social de sua preferência. O Facebook Ads permite segmentar seu conteúdo para públicos altamente específicos, baseando-se em interesses e hábitos.

Da mesma forma, o Google também conta com uma plataforma de anúncios focada em suas páginas de resultados, na qual você pode patrocinar certos termos relacionados às suas ofertas. É possível, por exemplo, exibir seu anúncio para quem busca por “imóveis em Perdizes”.

Elaborar redação de posts em um blog

Cada vez mais, os consumidores têm variadas opções em diversos mercados, incluindo o imobiliário. Para potencializar as chances de ser escolhido, você precisa aumentar a sua autoridade em relação ao seu negócio. Uma ótima forma de fazer isso é criando um blog e publicando material relevante nele.

Lembra-se da última vez que você compartilhou um artigo na internet? Provavelmente, você passou a enxergar o autor dele como um especialista no assunto, não é verdade? É possível se colocar nesse mesmo lugar. Para tanto, basta elaborar uma estratégia de conteúdos válida, que solucione os problemas do público e consiga solidificar o quanto você é especializado em sua área.

Efetuar disparos de e-mail marketing

Apesar de todo o apelo das redes sociais para o marketing para corretores, isso não significa que outros canais devam ser desconsiderados. O e-mail marketing consegue trazer um grande volume de conversões para diversas áreas e, por isso, deve ser integrado à sua estratégia.

Que tal enviar ofertas direcionadas para seus clientes? Ou impactá-los continuamente com conteúdos de qualidade que sejam úteis para o dia a dia deles? Estude bem as expectativas das pessoas e analise as melhores formas de atrelar sua experiência no mercado imobiliário a um material relevante para ser enviado regularmente por e-mail.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Agora que você conhece cada uma dessas ações com mais detalhes, leve-as em consideração para estruturar uma ótima estratégia de marketing para corretores. A área imobiliária pode aproveitar muitos benefícios a partir das práticas certas, bastando conhecer muito bem as suas ofertas e o perfil do público que você pretende transformar em cliente. Fique de olho nos concorrentes para não se surpreender e aprimore suas ideias continuamente.

Quer saber mais sobre esses canais de divulgação? Então aproveite e confira aqui no blog as 5 estratégias de marketing para redes sociais que todo corretor deve ficar de olho.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *