Quais cursos para corretores você deve buscar?

Quais cursos para corretores você deve buscar?

O mercado de imóveis é bastante concorrido, por isso, os profissionais dessa área devem buscar diferenciais a fim de fidelizar clientes e concretizar negócios. Uma das melhores formas de vencer esse desafio é por meio dos cursos para corretores.

É isso mesmo: existem diversas opções de aulas que objetivam melhorar as suas habilidades e aprimorar os seus conhecimentos sobre o mercado de casas, apartamentos, salas comerciais e demais propriedades imobiliárias.

Já que é assim, vamos conhecer alguns dos melhores cursos para corretores nos quais você deve investir seu tempo!

1. Negociação

A vida do corretor de imóveis envolve muitas negociações, tanto com proprietários quanto com compradores, não é mesmo? É por isso que os profissionais mais preparados para lidar com essa situação conseguem os melhores resultados!

Um curso desse tipo, que seja de qualidade, apresentará as características de um bom negociador, os perfis e fases da negociação, como lidar com conflitos e com a pressão, e muito mais.

Assim, você aprende técnicas incríveis e, por consequência, adquire algumas habilidades e conhecimentos necessários para superar os desafios da carreira.

2. Avaliação de imóveis

Saber avaliar um imóvel é uma habilidade muito valorizada entre os corretores. Portanto, esse é um dos mais importantes cursos para corretores que você precisa conhecer.

Por meio das aulas e de atividades práticas o profissional conhecerá a importância de avaliar imóveis e descobrirá oportunidades de atuação nessa área, bem como as etapas necessárias para uma boa avaliação.

É imprescindível que se busque um curso com substância, ou seja, que ensine os métodos de análise de mercado e que detalhe o procedimento de cada tipo de imóvel — casas, apartamentos, terrenos, salas comerciais e propriedades rurais e outros.

3. Mídias sociais

Se há cerca de dez anos as redes sociais estavam engatinhando, hoje elas têm uma importância imensurável no marketing de imóveis.

Dessa maneira, não poderíamos deixar de recomendar a realização de cursos para corretores sobre mídias sociais, que o ensinarão a utilizar as plataformas mais famosas e rentáveis, como o Facebook e o Instagram, além de planejar as suas publicações e interpretar os resultados obtidos.

Quem pensa que para se destacar nas redes basta fazer publicações assiduamente está enganado. As mídias sociais demandam conhecimentos específicos a fim de tirar o melhor proveito delas.

4. Direito notarial

Uma das motivações de alguém que busca um corretor de imóveis é se livrar de toda a dor de cabeça que envolve a compra, a venda ou o aluguel de uma propriedade, não é mesmo?

Sendo assim, o curso de direito notarial equipará o corretor com os conhecimentos fundamentais para lidar com os documentos envolvidos nas transações imobiliárias, além de explicar conceitos importantes (registro, averbação, bem de família, usucapião etc.) e detalhar os tributos que envolvem os negócios.

Dessa forma, você poderá auxiliar o seu cliente a lidar com a burocracia e, do mesmo modo, facilitar o seu próprio trabalho ao conhecer todos os detalhes sobre esses trâmites tão importantes.

5. Técnicas de persuasão e vendas

Existem técnicas de persuasão e vendas consagradas por nomes importantes como Dale Carnegie, Donald Moine e Robert Abraham. Então, por que não as aplicar ao seu dia a dia?

Estes cursos para corretores ensinam a identificar os diferentes tipos de personalidades dos clientes, lidar com objeções de vendas, entender os princípios da persuasão e aplicar preceitos éticos que, de forma alguma, devem ser negligenciados.

É muito provável que, após participar de um bom curso desse tipo e aplicar os conhecimentos absorvidos, você consiga aumentar as suas vendas.

Apresentamos alguns dos cursos para corretores que todo profissional precisa buscar com o objetivo de fazer a diferença aos seus clientes e, assim, alcançar resultados acima da média, mas lembre-se: é fundamental optar por instituições de qualidade, evitando comprar gato por lebre.

Procure sempre referências sobre os cursos que encontrar, peça sugestões de colegas da área e, se possível, assista uma aula de teste antes de efetivar a matrícula. Fazendo dessa maneira, você garante que o seu tempo será investido em algo relevante, não é verdade?

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

2 comentários em “Quais cursos para corretores você deve buscar?”

  1. Marco Antonio disse:

    Estou achando muito interessante o conteúdo das informações extremamente relevantes pra quem está ingressando na carreira como eu.
    Agradeço imensamente pelas aprendizagens.

  2. Luiz Paulo dos Santos disse:

    Excelentes dicas, parabéns, estou colocando em prática boa parte delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *