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Redes sociais para corretores: 5 dicas matadoras para vender mais

Redes sociais para corretores: 5 dicas matadoras para vender mais

O mercado imobiliário não escapou dos avanços da comunicação. O marketing digital se tornou um aliado fortíssimo para os corretores, auxiliando não só no aumento das vendas como também no relacionamento com os clientes.

Para quem vende imóveis, um bem de consumo de altíssimo valor de investimento, estar bem relacionado com os clientes é fundamental. Antes de fechar negócio, eles procurarão por informações relevantes e você precisa ser a primeira fonte de contato com essas dúvidas para se tornar referência. Por outro lado, após se tornarem clientes, o relacionamento precisa se manter firme para a indicação.

O fato de ser um tipo de investimento que se realiza somente uma ou duas vezes na vida faz com que a indicação de clientes para seus amigos e familiares seja uma ótima forma de conquistar novas pessoas. Pensando nisso, é preciso identificar as oportunidades nas redes sociais para corretores, passando pelas melhores práticas e sempre objetivando o aumento das vendas e a fidelização de clientes. Separamos algumas dicas para ajudar nesse processo!

Por que investir em redes sociais?

Atualmente, as redes sociais se destacam como uma das melhores maneiras de captar clientes, já que públicos de todas as idades estão presentes nas redes. Mas há uma explicação para isso: além de ser mais fácil, já que é só digitar o que se quer encontrar e ter acesso a uma lista de profissionais, o trabalho com fotos, vídeos e um bom texto ajuda muito a conhecer melhor o corretor e já investir naquele que o perfil se enquadra no que busca.

Os comentários dos clientes satisfeitos também ajudam muito. Em um momento onde o tempo das pessoas anda cada vez mais escasso, encontrar e contratar o profissional certa traz uma praticidade a mais para quem busca economizar tempo.

As redes sociais são a nova vitrine do seu trabalho. Portanto, nada melhor do que usá-las com sabedoria!

Por onde começar?

Por onde começar?

Comece avaliando as redes sociais e qual tipo de conteúdo é esperado em cada uma delas. Veja qual é a faixa etária do público, se faz sentido para o seu tipo de negócio e pesquise como começar a produzir para elas, qual o tipo de foto, formato de vídeo, texto, se é preciso colocar hashtags e outros detalhes.

Lembrando que cada rede tem formatos diferentes e exige certo jogo de cintura para diversificar esse conteúdo e transmitir a mensagem que você deseja em poucas palavras.

Depois, comece a pensar em bons nomes de usuário, que sejam simples e fáceis de memorizar para se cadastrar nas redes. Então, é só começar a planejar o seu conteúdo e não esquecer de postar sempre que puder!

1. Não confunda perfil profissional e perfil pessoal

Uma das maiores dificuldades nas redes sociais para corretores, principalmente os autônomos, é separar seu perfil pessoal do seu perfil profissional. É fundamental manter essas contas separadas e conseguir conservar o profissionalismo enquanto utiliza as redes profissionais.

2. Esteja sempre atento às necessidades dos seus clientes e responda-os de prontidão

Dentre todas as dicas fundamentais de redes sociais, é muito importante estar sempre com respostas na ponta da língua e ajudar os clientes da maneira mais rápida possível. Tenha o hábito de responder às dúvidas que vão surgindo de forma bem proativa e garanta que os seus clientes sintam isso como um diferencial.

Assim, além de mostrar que você se preocupa com aquelas questões e quer ajudar, você consegue se tornar preferência e referência quando tiverem alguma dúvida. No mercado imobiliário, não há nada melhor do que ser reconhecido pelo bom atendimento.

3. Conheça as melhores redes sociais para trabalhar

A internet muda o tempo todo e a cada dia aparece uma nova rede social que pode ser que faça sucesso ou não. Mas o mais importante é estar atento a essas novidades e saber sempre quais são as que estão em alta.

Hoje em dia, por exemplo, o Instagram é a maior delas. Lá, você pode investir em boas fotos, vídeos, aproveitar os anúncios patrocinados da plataforma e ainda ir atrás de clientes.

O TikTok é outra rede que foi muito baixada nos últimos dois anos pelos usuários e se tornou uma febre no mundo todo. O formato dos vídeos é mais curto, mas é possível encaixar um excelente conteúdo nessa rede, trazendo informação de qualidade e ainda se apresentando para seu possível público.

O Facebook, o veterano das redes sociais, também está em uso por uma boa parcela da população brasileira. Portanto, vale a pena investir em uma página comercial e interagir com seus contatos por lá.

4. Invista em imagens de qualidade

O mercado imobiliário é caracterizado pelo uso das imagens como elementos fundamentais para a venda. Afinal, é o primeiro contato que os possíveis clientes terão com os imóveis comercializados por aqueles corretores.

Por isso, estando nas redes sociais, é fundamental que você invista em imagens de qualidade para o seu negócio. Fotos e vídeos bem produzidos, que ajudarão o usuário a ter uma experiência mais próxima do imóvel, são válidos e devem ser considerado.

Certifique-se de dar foco a todos os pontos mais importantes do imóvel e deixá-los em destaque para que os usuários consigam notar os detalhes.

5. Saiba produzir conteúdos para atrair os clientes

Para ajudar com a resposta ágil e atração de novas oportunidades, é interessante trabalhar o marketing de conteúdo. O material pode ser divulgado nas redes sociais e ajudará as pessoas a identificarem algumas dicas interessantes, possibilitando a captura de novos prospects.

Por exemplo, um conteúdo que apresente a documentação necessária para a compra de um imóvel, ou que mostre todas as opções de financiamento mais utilizadas, é interessante por atingir o usuário bem no momento de consideração.

Essa criação de conteúdo baterá, mais uma vez, no ponto de se tornar referência. Você será conhecido como o corretor com dicas legais e que responde às dúvidas e entende as objeções. O número de oportunidades aumentará e você será um sucesso em vendas.

Dica extra

Dica extra

O contato com o cliente por meio das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Invista em um bom marketing digital

Saber sobre marketing digital é essencial no mundo atual. Conhecer seu público, entender com quem você está falando e as pessoas em potencial que podem se interessar pelo trabalho é importante para direcionar o seu conteúdo com linguagem e fotos compatíveis.

Procure entender como funciona a jornada do consumidor dentro do ambiente virtual e saber como se comunicar com o cliente. Dessa forma, certamente fará ótimos negócios online.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e ela precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

O que achou do conteúdo? Que tal se aprofundar nos conhecimentos sobre marketing para alavancar ainda mais as vendas? Então continue no blog e descubra com detalhes como funciona o marketing imobiliário.

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