Redes Sociais para Corretores: 4 dicas matadoras para vender mais

Redes Sociais para Corretores: 4 dicas matadoras para vender mais

O mercado imobiliário não escapou dos avanços da comunicação. O marketing digital se tornou um aliado fortíssimo para os corretores, auxiliando não só no aumento das vendas como também no relacionamento com os clientes.

Para quem vende imóveis, um bem de consumo de altíssimo valor de investimento, estar bem relacionado com os clientes é fundamental. Antes de fechar negócio, eles procurarão por informações relevantes e você precisa ser a primeira fonte de contato com essas dúvidas para se tornar referência. Por outro lado, após se tornarem clientes, o relacionamento precisa se manter firme para a indicação.

O fato de ser um tipo de investimento que se realiza somente uma ou duas vezes na vida faz com que a indicação de clientes para seus amigos e familiares seja uma ótima forma de conquistar novas pessoas. Pensando nisso, é preciso identificar as oportunidades nas redes sociais para corretores, passando pelas melhores práticas sempre objetivando o aumento das vendas e a fidelização de clientes.

Separamos algumas dicas para ajudá-lo nesse processo!

Não confunda perfil profissional e perfil pessoal!

Uma das maiores dificuldades nas redes sociais para corretores, principalmente os autônomos, é separar seu perfil pessoal do seu perfil profissional. É fundamental manter essas contas separadas e conseguir conservar o profissionalismo enquanto utiliza as redes profissionais.

Tenha dois perfis distintos e trabalhe-os de forma separada.

Esteja sempre atento às necessidades dos seus clientes e responda-os de prontidão

Dentre todas as dicas fundamentais de redes sociais, é muito importante estar sempre com respostas na ponta da língua e ajudar os clientes da forma mais rápida possível. Tenha o hábito de responder às dúvidas que vão surgindo de forma bem proativa e garanta que os seus clientes sintam isso como um diferencial.

Dessa forma, além de mostrar que você se preocupa com aquelas questões e quer ajudar, você consegue se tornar preferência e referência quando tiverem alguma dúvida. No mercado imobiliário, não há nada melhor do que ser reconhecido por bom atendimento.

Redes sociais para corretores: é hora de investir em imagens de qualidade

O mercado imobiliário é caracterizado pelo uso das imagens como elementos fundamentais para a venda. Afinal, é o primeiro contato que os possíveis clientes terão com os imóveis comercializados por aqueles corretores.

Por isso, estando nas redes sociais, é fundamental que você invista em imagens de qualidade para o seu negócio. Fotos e vídeos bem produzidos, que ajudarão o usuário a ter uma experiência mais próxima do imóvel, são válidos e devem ser considerado.

Certifique-se de dar foco a todos os pontos mais importantes do imóvel e deixá-los em destaque para que os usuários consigam notar os detalhes.

Produzir conteúdo para atrair os clientes também é uma estratégia interessante

Para ajudar com a resposta ágil e atração de novas oportunidades, é interessante trabalhar o marketing de conteúdo. O material pode ser divulgado nas redes sociais e ajudará as pessoas a identificarem algumas dicas interessantes, possibilitando a captura de novos prospects.

Por exemplo, um conteúdo que apresente a documentação necessária para compra de um imóvel, ou que mostre todas as opções de financiamento mais utilizadas, é interessante por atingirem o usuário bem no momento de consideração.

Essa criação de conteúdo baterá, mais uma vez, no ponto de se tornar referência. Você será conhecido como o corretor com dicas legais e que responde às dúvidas e entende as objeções. O número de oportunidades aumentará e você será um sucesso em vendas.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

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