Saiba como atrair clientes nas redes sociais

Saiba como atrair clientes nas redes sociais

Todo corretor de imóveis precisa engajar e atrair clientes nas redes sociais se deseja permanecer relevante em seu mercado. Cada vez mais, as pessoas se acostumam a interagir e a compartilhar conteúdo usando essas plataformas, e a sua corretora pode aproveitar a tendência para fortalecer a própria imagem.

Felizmente, é possível contar com vários outros benefícios advindos do engajamento e atração. Por exemplo, esse retorno gera dados valiosos que a sua equipe pode usar para saber mais a respeito das preferências do público. A partir daí, certamente surgirão novas opções estratégicas.

Conheça, a seguir, os principais meios para aumentar o engajamento e atrair clientes nas redes sociais da sua corretora:

Entenda a sua audiência

1. Entenda a sua audiência

Um dos pontos mais importantes da sua estratégia é o que vai determinar todas as decisões futuras: o quanto você sabe sobre o público-alvo da sua corretora. Procure entender quais são as necessidades e as motivações dessas pessoas, além de conhecer os hábitos e interesses delas.

A partir dessas informações, você poderá fazer escolhas mais estratégicas a respeito de vários aspectos do seu marketing, inclusive nas redes sociais. O efeito imediato disso será o engajamento de clientes.

Solucione problemas

2. Solucione problemas

O que vai determinar a capacidade de o seu conteúdo obter engajamento é a competência dele para resolver os problemas dos potenciais clientes. Depois de entender muito bem o ponto do item anterior, parta para a etapa de planejamento.

Evite um conteúdo descaradamente publicitário. Em vez disso, junte o nome da sua corretora a um material legitimamente útil para o público, como dicas, tutoriais, respostas para dúvidas, ou o que mais fizer sentido para os interesses dele.

Interaja com o público

3. Interaja com o público

Você nunca vai contar com um bom engajamento de clientes se não interagir com as pessoas. Tenha atenção especial a todo tipo de comentário e mensagem postado no perfil da sua corretora e não deixe ninguém falando sozinho.

Além de aumentar a satisfação do público, você também pode usar esse método para solucionar dúvidas e até oferecer imóveis estratégicos baseando-se nos contatos recebidos.

Use a linguagem adequada

4. Use a linguagem adequada

Será que a sua corretora deve ser mais formal ou coloquial? Não existe resposta certa, já que você somente pode descobrir o caminho ideal ao compreender bem o perfil do seu público. Entenda que linguagem ele prefere e adote esse tom para as suas comunicações.

É necessário ressaltar que a presença digital não é uma representação sua. Ou seja, evite escrever como se estivesse no seu perfil pessoal. O mais importante é adotar um discurso condizente com os objetivos da empresa no ambiente digital.

Dica extra

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Tudo pronto para reformular a estratégia de marketing da sua corretora e aumentar o engajamento de clientes? Ao seguir essas dicas, você contará com os meios adequados para atingir esse objetivo e tornar o seu nome cada vez mais conhecido no meio imobiliário. As redes sociais são ferramentas altamente eficientes para esse fim, então, certifique-se de usá-las da maneira correta.

Agora que você já sabe como atrair clientes nas redes sociais, que tal continuar por dentro das melhores tendências do marketing digital para impulsionar o seu negócio? Curta a nossa página no Facebook!

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