Saiba como conseguir indicações de clientes

Saiba como conseguir indicações de clientes

Uma das formas mais efetivas de conseguir vender outros imóveis é por meio de indicação de clientes. Afinal, o boca a boca ainda tem um forte poder de influenciar as decisões das pessoas. Mas, infelizmente, a prática não é devidamente aproveitada pelos corretores e imobiliárias.

É o seu caso? Pois saiba que essa pode ser uma excelente forma de driblar o momento complicado que o mercado imobiliário está passando.

E como é possível conseguir mais indicações de clientes? Selecionamos algumas dicas para ajudar você a conseguir mais vendas por meio de indicações.

Ofereça excelente atendimento

É óbvio que apenas um cliente muito satisfeito vai recomendar os seus serviços para amigos e familiares. Por isso, sempre trate os compradores e potenciais compradores da melhor forma possível.

Resolver os problemas com qualidade e eficiência é imprescindível para fazer com o que os clientes depositem confiança em você. Após isso, a indicação se torna uma consequência.

Seja honesto e educado ao passar as informações durante todo o processo. Não minta apenas para conseguir fechar o negócio. Lembre-se de que a reputação é fundamental para o seu sucesso profissional. Também é interessante surpreender os clientes com pequenas gentilezas, como oferecer um lanche ou balinhas durante as reuniões.

Cultive relacionamentos

Não é legal lembrar que o cliente existe apenas no momento de pedir indicações. Como acontece na vida pessoal, é preciso construir e manter relacionamentos para colher bons frutos.

Mesmo após a conclusão da venda, mostre-se presente e solícito a ajudar e orientar. Além disso, demonstre real interesse pela satisfação e felicidade deles. Isso, com certeza, vai fazer com que os clientes se sintam únicos e especiais.

Incentive a indicação de clientes

Ficar apenas esperando que as indicações cheguem não é uma boa escolha. Se o serviço foi prestado com excelência e o relacionamento foi cultivado, está na hora de estimular o cliente a indicar.

Veja algumas maneiras de fazer isso:

  • ofereça brindes;
  • dê descontos no aluguel, se for o caso;
  • presenteie com produtos de decoração para a casa.

A sensação de recompensa vai melhorar a relação entre vocês e incentivá-los a convidar mais pessoas para contratar os seus serviços.

Use depoimentos dos clientes

Não existe melhor propaganda do que um cliente real contando sobre a sua experiência satisfatória. Uma boa forma de construir autoridade e, consequentemente, ter mais sucesso nas vendas é solicitar e publicar depoimentos nas redes sociais.

As experiências podem ser contadas em texto, mas o vídeo tem mais impacto e alcance entre os usuários.

A internet é uma ferramenta muito poderosa e, se usada corretamente, pode render muitas indicações e também ajudar a manter o relacionamento com os antigos compradores. Afinal, além de indicar novos clientes, eles também podem precisar novamente de orientação imobiliária.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Gostou do post? Coloque as dicas em prática. Investir em indicações é uma estratégia com custo menor que outras técnicas de marketing e que tem grande chance de êxito.

Todo corretor tem uma carta na manga para conseguir indicação de clientes. Qual é a sua? Conte para a gente nos comentários!

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