Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Saiba como conseguir indicações de clientes

Saiba como conseguir indicações de clientes

Uma das formas mais efetivas de conseguir vender outros imóveis é por meio de indicação de clientes. Afinal, o boca a boca ainda tem um forte poder de influenciar as decisões das pessoas. Mas, infelizmente, a prática não é devidamente aproveitada pelos corretores e imobiliárias.

É o seu caso? Pois saiba que essa pode ser uma excelente forma de driblar o momento complicado que o mercado imobiliário está passando.

E como é possível conseguir mais indicações de clientes? Selecionamos algumas dicas para ajudar você a conseguir mais vendas por meio de indicações.

Ofereça excelente atendimento

É óbvio que apenas um cliente muito satisfeito vai recomendar os seus serviços para amigos e familiares. Por isso, sempre trate os compradores e potenciais compradores da melhor forma possível.

Resolver os problemas com qualidade e eficiência é imprescindível para fazer com o que os clientes depositem confiança em você. Após isso, a indicação se torna uma consequência.

Seja honesto e educado ao passar as informações durante todo o processo. Não minta apenas para conseguir fechar o negócio. Lembre-se de que a reputação é fundamental para o seu sucesso profissional. Também é interessante surpreender os clientes com pequenas gentilezas, como oferecer um lanche ou balinhas durante as reuniões.

Cultive relacionamentos

Não é legal lembrar que o cliente existe apenas no momento de pedir indicações. Como acontece na vida pessoal, é preciso construir e manter relacionamentos para colher bons frutos.

Mesmo após a conclusão da venda, mostre-se presente e solícito a ajudar e orientar. Além disso, demonstre real interesse pela satisfação e felicidade deles. Isso, com certeza, vai fazer com que os clientes se sintam únicos e especiais.

Incentive a indicação de clientes

Ficar apenas esperando que as indicações cheguem não é uma boa escolha. Se o serviço foi prestado com excelência e o relacionamento foi cultivado, está na hora de estimular o cliente a indicar.

Veja algumas maneiras de fazer isso:

  • ofereça brindes;
  • dê descontos no aluguel, se for o caso;
  • presenteie com produtos de decoração para a casa.

A sensação de recompensa vai melhorar a relação entre vocês e incentivá-los a convidar mais pessoas para contratar os seus serviços.

Use depoimentos dos clientes

Não existe melhor propaganda do que um cliente real contando sobre a sua experiência satisfatória. Uma boa forma de construir autoridade e, consequentemente, ter mais sucesso nas vendas é solicitar e publicar depoimentos nas redes sociais.

As experiências podem ser contadas em texto, mas o vídeo tem mais impacto e alcance entre os usuários.

A internet é uma ferramenta muito poderosa e, se usada corretamente, pode render muitas indicações e também ajudar a manter o relacionamento com os antigos compradores. Afinal, além de indicar novos clientes, eles também podem precisar novamente de orientação imobiliária.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Gostou do post? Coloque as dicas em prática. Investir em indicações é uma estratégia com custo menor que outras técnicas de marketing e que tem grande chance de êxito.

Todo corretor tem uma carta na manga para conseguir indicação de clientes. Qual é a sua? Conte para a gente nos comentários!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *