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Saiba como lidar com vários tipos de clientes no mercado imobiliário

Saiba como lidar com vários tipos de clientes no mercado imobiliário

Na busca pelas melhores vendas, o corretor de imóveis precisa criar um ótimo relacionamento com os mais diversos contatos. Nesse meio, é preciso estar atento para saber lidar com diferentes tipos de clientes no mercado, o que vai demandar diferentes formas de negociação também.

Saber como reagir de acordo com a pessoa pode proporcionar um ótimo relacionamento e consequentemente, te deixar mais perto do fechamento de uma venda. Quer se destacar nesse mercado? Confira alguns tipos de clientes e saiba como atendê-los:

O decidido

Esse cliente já tem sua opção de compra definida e geralmente já sabe o valor e os requisitos da casa que procura. Portanto, é necessário esclarecer todas as suas dúvidas, entendendo suas necessidades e mantendo um contato contínuo, mas nunca forçado.

Na maior parte das vezes, a possibilidade de fechar a venda é maior, mas o desafio é encontrar o melhor custo-benefício para o negócio.

O confuso

Nem sempre o cliente sabe ao certo qual opção está procurando. Assim, é vital que o corretor esteja ciente de todas oportunidades e modalidades de compra disponíveis, visando demonstrar com sabedoria e competência todos os itens necessários para incutir a necessidade no cliente.

Esse é o momento certo para fazer perguntas que ajudem o cliente a entender o contexto da sua necessidade e as suas expectativas.

O muito apressado

É o cliente que claramente não está disposto a esperar. Nesse caso, o corretor deve agir com demonstrações rápidas dos principais benefícios que podem ser adquiridos com a negociação.

Se o cliente não puder esperar, apresente as ferramentas online que estão à disposição para que ele possa consultar as ofertas posteriormente, quando tiver um tempo livre.

O sem pressa

Chegou o momento de prestar atenção nos detalhes e explicar com todo tempo necessário! Ao apresentar o imóvel, mostre todas as características e detalhes, permitindo que ele entenda direito quais benefícios pode ter.

É a hora de demonstrar disposição e comprometimento, com paciência para aguardar o momento certo de fechar o contrato.

O “busca-desconto”

Esse cliente deseja o máximo de vantagens que conseguir tirar de um negócio, por isso, também está em contato com vários dos seus concorrentes. Para lidar com ele, procure formas de mostrar benefícios e qualidades do imóvel apresentado.

Geralmente, esse cliente se contenta com algum tipo de desconto, então o ideal é buscar uma negociação mais justa, destacando sempre os diferencias competitivos.

O tímido

A timidez de um cliente não pode impedir o corretor de compreender as suas reais necessidades. Por isso, é necessário estimular as conversas com muita cautela e discrição, sempre buscando aberturas para conquistar a confiança dele. Nesse contexto, é importante agir sem pressionar.

Podemos ver que é possível tomar diferentes ações para cada um dos tipos de clientes, sempre respeitando suas necessidades e características. Aposte nas formas mais personalizadas de conseguir oportunidades de vendas.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Quer se aprimorar ainda mais na carreira de corretor? Aproveite para conhecer as nossas dicas para fazer seu marketing pessoal e siga rumo ao sucesso!

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