Por que ser um corretor de imóveis? Conheça 6 motivos

Por que ser um corretor de imóveis? Conheça 6 motivos

Com o reaquecimento do mercado de trabalho, a atuação na área imobiliária voltou a ganhar destaque. Por isso, se você deseja ser um corretor de imóveis, saiba que a hora é agora!

Nesse contexto, você pode estar se perguntando qual é a formação necessária para alcançar esse objetivo, mas saiba que essa é uma carreira democrática. Existem corretores de diversas áreas de graduação, diferentes idades e, claro, com tempos de experiência variados. No entanto, há espaço para todos. Quer saber mais? Confira o nosso post e veja por que ser um corretor de imóveis!

Muita demanda de trabalho

1. Muita demanda de trabalho

Pense em seu círculo social: há sempre alguém em busca de um apartamento para comprar, preparando a mudança para a nova casa alugada, ou, ainda, fazendo as contas para um financiamento imobiliário, não é mesmo?

Esse cenário é resultado de uma característica própria do mercado imobiliário — o seu dinamismo. Como uma boa moradia é item requisitado por grande parte da população, há diversas negociações nessa área.

Para os corretores imobiliários, isso significa trabalho disponível. Independentemente de você optar pela área de vendas ou aluguéis (ou ambas!), saiba que as perspectivas são ótimas!

Horários flexíveis

2. Horários flexíveis

O modelo de trabalho com horários enrijecidos está caindo em desuso. Afinal, é muito mais vantajoso poder montar a agenda com mais liberdade — e quem já atua no mercado imobiliário atesta esse benefício e garante que não sente saudade de um dia de trabalho com horários fixos para início e fim do expediente.

Contando com horários flexíveis, você pode tirar um dia de folga no meio da semana, participar da reunião de pais e mestres em uma quarta pela manhã ou, ainda, agendar uma reunião no horário do jantar com aquele cliente ocupado.

Inclusive, é possível aliar um estilo de vida muito mais saudável ao trabalho com horários flexíveis: consiga tempo para fazer o próprio almoço, realizar atividade física ou, mesmo, contar com um período de descanso antes de uma reunião importante.

Possibilidade de trabalhar remotamente

3. Possibilidade de trabalhar remotamente

Grande parte do trabalho do corretor de imóveis é feita em meio digital: antes da efetivação das vendas, o profissional precisa captar bons imóveis, fotografá-los, publicá-los nas redes sociais ou sites de propaganda para, então, ser encontrado por possíveis clientes.

Por isso, a possibilidade de trabalhar de forma remota já é uma realidade para quem quer ser um corretor de imóveis. Conte com um bom notebook e uma internet de qualidade para começar a sua carreira!

Ainda, é possível alinhar a viagem de fim de semana com intervalos de trabalho, independentemente de seu destino. O trabalho remoto é sinônimo de uma grande liberdade!

Sem limites de idade

4. Sem limites de idade

A atuação como corretor imobiliário também não impõe limites de idade, ou seja, é possível encontrar pessoas das mais variadas faixas etárias nesse ramo.

No entanto, há, como requisito, uma idade mínima: o aspirante a corretor deve ter mais de 18 anos e o Ensino Médio concluído. Mais adiante, é essencial que o corretor faça o registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, o conhecido CRECI, para iniciar a sua atuação.

O trabalho na área imobiliária é bastante democrático. É possível encontrar jovens, pessoas de meia-idade e, mesmo, senhores e senhoras mais experientes que, depois da aposentadoria, buscaram um meio de continuarem suas atividades. Conheça esse mercado de perto e se apaixone!

Comissões vantajosas

5. Comissões vantajosas

Quanto mais negócios o corretor efetivar, maior a sua renda ao final do mês. Isso porque, com o trabalho com comissão, esse profissional recebe o equivalente a um percentual já definido para cada contrato assinado.

Esse item também apresenta grandes vantagens a partir da possibilidade de aumento da renda mensal. Basicamente, quanto mais o corretor trabalha, mais ele ganha.

Por isso, algumas pessoas optam por atuar na máxima potência durante alguns meses do ano, para, durante o verão, por exemplo, conseguirem estender as suas férias. Da mesma forma, é possível levar uma rotina mais leve, porém estável, durante todo o ano.

Para definir o valor da comissão, o CRECI de cada região apresenta uma tabela de auxílio, chamada Tabela Referencial de Honorários. Em São Paulo, por exemplo, a comissão de venda para imóveis urbanos pode variar de 6 a 8% do valor do imóvel, enquanto, para imóveis rurais, esse percentual varia de 6 a 10%.

Já para imóveis de locação, o corretor recebe o equivalente a um mês de aluguel ou 30% sobre o valor recebido para locações de temporada. Consulte a tabela de sua região e verifique os valores do mercado.

Atuação de forma autônoma

6. Atuação de forma autônoma

A atuação de forma autônoma nada mais é do que realizar a gestão de seu trabalho. Ou seja, em um português bem claro, você será o seu próprio patrão. Essa prática é bastante cômoda por diversos motivos: o primeiro deles é não contar com um superior a quem responder. Por isso, é você quem vai elaborar as suas metas e realizá-las em seu tempo, sem cobranças por parte de um chefe.

Essa forma de trabalho também permite o aumento considerável de renda. Se, em um escritório ou empresa, os salários são fixos, a atuação como corretor de imóveis pode gerar um dinheiro extra.

No entanto, para manter a sua saúde financeira estável, faça um bom controle de gastos e ganhos relacionados à atuação como corretor de imóveis. Anote tudo em uma planilha e verifique os seus pontos fortes e fracos, para sempre desenvolver o seu trabalho.

Ser um corretor de imóveis é uma profissão que tem atraído pessoas bastante interessadas no reaquecimento do mercado imobiliário. Se você deseja ingressar na carreira, aproveite o bom momento.

Conte com bastante demanda de trabalho, horários flexíveis, possibilidade de trabalhar remotamente, comissões vantajosas, atuação de forma autônoma e esteja pronto para ingressar nesse universo, independentemente de sua idade. Arregace as mangas e bom trabalho!Gostou das 6 dicas apresentadas neste post? Cadastre-se, agora mesmo, para trabalhar como corretor de imobiliário. Saiba como é a oportunidade e envie o seu currículo!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *