Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

7 séries que todos os corretores de imóveis deveriam assistir

7 séries que todos os corretores de imóveis deveriam assistir

Nada melhor que, enquanto se diverte, aprender e ampliar o seu repertório para as vendas, negociações, definição de estratégias, marketing pessoal, comunicação e outros tantos assuntos importantes para quem é do mercado imobiliário. Isso é possível por meio das séries para corretores.

Além de divertida, atualmente, essa prática é bastante acessível, inclusive para quem sofre com a escassez de tempo, graças aos serviços de streaming que disponibilizam filmes e séries para serem assistidas a qualquer hora do dia ou da noite. Então, não existem mais desculpas para não assistir, não é mesmo?

Pensando nisso, para ajudar você a aproveitar o seu tempo para o lazer sem deixar de aprender enquanto relaxa e se diverte, separamos, neste post, algumas das séries para corretores de imóveis que farão mais diferença no seu dia a dia. Confira!

1. Modern Family

Dentre os personagens dessa série de comédia que mostra o dia a dia de uma família, está Phil Dunphy, um corretor de imóveis apaixonado pelo que faz e que busca se reinventar na profissão para se adaptar às mudanças trazidas pelos avanços tecnológicos.

É exatamente essa necessidade constante de atualização que o mercado imobiliário exige que você consegue ver com clareza na série, além, é claro, de render boas risadas.

2. Lie to me

O Dr. Cal Lightman, principal personagem da série, é especialista na interpretação da linguagem corporal humana. Especialmente quando as pessoas estão mentindo, ele é capaz de perceber com, praticamente, 100% de certeza.

Ao assistir à atuação do especialista na série, você recebe um monte de dicas que o ajudarão a detectar possíveis mentiras ou omissões dos seus clientes, somente observando as suas expressões faciais e movimentos do corpo. Vai dizer que essa habilidade não será muito útil no seu dia a dia de trabalho?

3. The Crown

A série conta como foi o início do reinado da atual rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth II, que assumiu o trono com apenas 27 anos e precisou aprender como conquistar o respeito e a confiança de políticos bem mais experientes, tanto em atuação quando em idade. É possível identificar diversos exemplos de como as mudanças de postura são importantes para aceitação de nossas ideias e posicionamentos.

No mercado imobiliário, essa habilidade é importantíssima para o desenvolvimento de uma boa relação com os clientes e, até mesmo, para aumentar a capacidade de persuasão do corretor.

4. House of Cards

Na série House of Cards, um político ambicioso e nada ético, Francis Underwood, se utiliza de práticas nada escrupulosas para chegar ao poder. Ele envolve colegas, jornalistas e até mesmo, a própria esposa, em mentiras e chantagens usadas para derrubar os adversários políticos. A ambição ilimitada faz com que todos os envolvidos acabem abrindo mão dos seus valores éticos e morais.

Em qualquer área de atuação, a ética pessoal e profissional é um dos atributos mais importantes. No mercado imobiliário, as transações transparentes e corretas com clientes e colegas de trabalho são fundamentais para manter a reputação no seu ramo de atuação. A série demonstra a importância desse entendimento.

5. Grey’s Anatomy

A série Grey’s Anatomy mostra a rotina diária de um hospital e o esforço de médicos e outros profissionais da área médica para recuperar e manter a saúde de seus pacientes. Ela gira em torno de um grupo de novos residentes que precisam se adaptar aos colegas e ao dia a dia do lugar, sempre com muita sensibilidade e priorizando o bem-estar dos enfermos.

O que tudo isso tem a ver com o mercado imobiliário? Muito. Mudar de casa, vender um imóvel, conseguir um financiamento para a compra de um, são todas situações que envolvem o emocional das pessoas envolvidas.

Assim, cabe ao corretor ter a sensibilidade de compreender e se adaptar a esses momentos de possível fragilidade para construir um relacionamento saudável e produtivo com o cliente. Afinal, é importante que você entenda como fazer diferença na vida das pessoas que buscam seus serviços.

6. Suits

Suits é uma série que fala do universo jurídico, das leis e da rotina dos profissionais da área por meio da história de um advogado de sucesso, Harvey Specter, que mostra um excelente negociador ao longo da trama. Ele cria frases de efeito capazes de demonstrar claramente o seu modo de enxergar o universo dos negócios.

Embora pareça que o assunto é algo distante do mercado imobiliário por tratar de leis, a realidade é exatamente o oposto, já que mostra com muita riqueza de detalhes o que acontece no mundo das negociações. Para um corretor de imóveis, dominar esse tipo de habilidade é essencial, principalmente, quando se considera o seu papel de intermediador entre quem vende e quem compra um imóvel.

7. Game Of Thrones

Game of Thrones é uma das séries mais “queridinhas” do público de todos os tempos. Criada com base nos livros de George R. R. Martin, tem uma fotografia premiada e envolve muito drama, já que conta com um pouco de tudo o que vimos em todas as outras séries indicadas neste texto — e é por isso que a guardamos para o fim!

Luta pelo poder, ética ou falta dela, estratégia, capacidade de barganha, busca por parcerias, relacionamentos pessoais e comerciais e muito mais, tudo isso misturado no mesmo pacote. É impossível assistir às suas 8 temporadas sem se emocionar e aprender muito sobre persuasão, negociação e inteligência emocional, atributos essenciais para um bom corretor de imóveis.

Como você viu ao longo deste post, as séries para corretores ajudam muito no seu desenvolvimento profissional, fazendo com que você aprenda novas estratégias e técnicas de vendas, mesmo enquanto está relaxando e se divertindo em seus momentos de lazer. E que não faltam são boas opções para você se escolher, não é verdade? Então, planeje a sua lista de séries e comece a maratonar na sua próxima folga. Todas elas valem muito a pena!

Se você curtiu essas dicas de séries para corretores e deseja ter acesso a muito mais conteúdo como este para ajudar na sua carreira no mercado imobiliário, siga-nos no Facebook e acesse em primeira mão as nossas publicações!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *