Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como tirar o CRECI para ser corretor?

Como tirar o CRECI para ser corretor?

O setor imobiliário vem apresentando um significativo crescimento nos últimos meses. Apesar de ter sofrido quedas em decorrência da pandemia, esse mercado está se reerguendo e tem tudo para despontar cada vez mais.

Esse cenário promissor indica um ótimo momento para quem deseja iniciar a carreira como corretor de imóveis. Trata-se de um ramo de atuação que oferece inúmeras oportunidades de sucesso. Para isso, é necessário saber como tirar o CRECI para ser corretor e assim, obter o devido registro profissional.

Quer obter mais detalhes sobre como iniciar nessa carreira de corretor de imóveis? Acompanhe a leitura e saiba exatamente como tirar o documento que é pré-requisito para essa profissão!

O que é CRECI?

CRECI é o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Trata-se de uma instituição responsável pela disciplina e fiscalização do exercício profissional dos corretores de imóveis. Essa entidade ajuda a promover a qualidade e a segurança nas negociações imobiliárias.

Além disso, o CRECI tem a finalidade de analisar a conduta dos corretores e assegurar que eles estão agindo com idoneidade e boa-fé, conforme as normas e os regulamentos estabelecidos. Caso seja comprovado que os corretores não estão atuando de acordo com a lei e causando prejuízos a terceiros, eles estão sujeitos a sanções e, até mesmo, à perda do registro profissional.

Todo corretor deve ter o CRECI?

O registro profissional no CRECI é obrigatório para os indivíduos que desejam atuar no ramo imobiliário como corretores de imóveis. A inscrição comprova que o profissional cumpriu todas as exigências necessárias para ter o seu registro deferido. Para começar, você vai precisar se especializar no assunto e obter experiência nesse ramo. Nesse sentido, é comprovado que o profissional detém habilidades técnicas e conhecimentos específicos para atuar no mercado imobiliário e servir como intermediador de transações imobiliárias.

Como tirar o CRECI?

Como tirar o CRECI?

A solicitação para inscrição profissional no CRECI requer o preenchimento de um formulário específico, conhecido como Pedido de Inscrição de Pessoa Física. Além disso, o indivíduo deve reunir a documentação exigida:

  • RG e CPF;
  • título de eleitor;
  • comprovante de residência;
  • diploma de formação na área (curso técnico ou superior);
  • diploma de conclusão do ensino médio;
  • comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Após apresentar todos os documentos perante o CRECI, que pode variar de acordo com o Estado, a instituição vai analisar a inscrição. O pedido costuma ser deferido, geralmente, em torno de 30 dias.

O mercado está em alta para os profissionais que têm o desejo de seguir carreira e atuar na área imobiliária. Para isso, você vai precisar de disciplina e determinação. Para começar, você deve especializar-se no assunto e obter experiência nesse ramo. Além disso, sabendo como tirar o CRECI para ser corretor, precisa juntar os documentos necessários. Não perca tempo e comece já a sua jornada profissional de sucesso!

Saber se portar diante dos clientes e falar bem é um requisito essencial para obter sucesso na profissão de corretor. Que tal preparar-se melhor para não cometer nenhum deslize e conquistar o cliente? Conheça a importância da oratória para corretores!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *