Top 4 aplicativos indispensáveis para corretores de imóveis

Top 4 aplicativos indispensáveis para corretores de imóveis

O mercado imobiliário é altamente competitivo e os profissionais do ramo sempre precisam estar em busca de soluções para melhorar os resultados e atender melhor os seus clientes. Dentre desse contexto, é fundamental conhecer alguns dos mais populares aplicativos para corretores de imóveis.

Esses programas são muito práticos e podem ajudar de diversas maneiras, tornando o dia a dia mais dinâmico e produtivo. Com a grande quantidade de opções no mercado, é importante escolher apenas os melhores. Quer descobrir quais são eles? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir:

1. Evernote

O Evernote é um dos aplicativos mais utilizados nos dias de hoje por profissionais de diversas áreas do mercado e a tendência é que ele se popularize ainda mais. Extremamente útil e com uma interface relativamente simples e bastante intuitiva, o programa é notadamente interessante para que é esquecido ou desorganizado.

Ele funciona como um tipo de agenda virtual, que permite que o corretor guarde suas anotações, vendas, cartela de imóveis e compromissos em tempo real. Além disso, o Evernote permite a inclusão de links e a divisão de tudo por meio de categorias, facilitando a localização dos dados e informações de forma mais ágil.

2. Waze

Praticamente todo mundo já conhece o Waze, mas o fato é que muita gente não percebeu que ele também pode ser um dos melhores aplicativos para corretores de imóveis. Como esses profissionais precisam se deslocar constantemente no dia a dia, o programa ajuda a evitar congestionamentos, definindo os trajetos mais rápidos e com menos intercorrências.

A base de dados do sistema é colaborativa e atualizada em tempo real, por meio de informações fornecidas pelos próprios usuários. Além disso, ele possui um alerta de acidentes, que indica onde ocorreram e permite que o motorista use outra rota. Informações sobre a posição de radares e postos policiais completam os benefícios do Waze.

3. WhatsApp

É quase impossível falar todas as vantagens que o WhatsApp trouxe para os corretores de imóveis. Além de uma tremenda economia na conta de telefone por conta das ligações gratuitas, as mensagens instantâneas dão muito mais dinâmica tanto no relacionamento com os clientes quanto na captação de novas oportunidades.

Outra maneira pela qual o WhatsApp se destaca para esses profissionais é que ele permite o envio em tempo real de arquivos e imagens, o que possibilita a apresentação de uma propriedade para um comprador em potencial ou até mesmo a emissão de alguns contratos e documentos.

4. Vignature

O Vignature é um pouco menos conhecido que os outros programas dessa lista, mas certamente também é um dos melhores aplicativos para corretores de imóveis. Como é muito útil para profissionais do mercado imobiliário, a tendência é que ele ganhe espaço e se popularize rapidamente.

Sua principal função consiste na possibilidade de colocar assinaturas em documentos em PDF, por meio de smartphones ou tablets. Dessa maneira, ele ajuda bastante na hora de enviar propostas para os clientes ou de fornecer qualquer informação sobre o imóvel a ser negociado.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Esses são os aplicativos indispensáveis para corretores de imóveis. Gostou do conteúdo? Então assine a nossa newsletter e confira outros artigos como esse!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *