Entenda as 5 maiores vantagens de trabalhar com comissão de vendas

Entenda as 5 maiores vantagens de trabalhar com comissão de vendas

Pensando em trabalhar com vendas? A modalidade de trabalho por comissão é bem interessante e vale ser avaliada, principalmente por quem busca mais flexibilidade e autonomia no trabalho. Além disso, a remuneração vai sempre refletir o desempenho profissional, o que pode ser um grande motivador de crescimento na carreira.

Se você está em busca de uma vaga na área comercial, entenda agora as 5 maiores vantagens de trabalhar com comissão de vendas e fique por dentro dos detalhes desse tipo de contrato.

Tipos de comissão por vendas

Existem dois tipos de remuneração que podem ser acordadas:

  • Variável, em que o salário do vendedor será correspondente ao número de vendas. Se não vende nada, não ganha nada. Mas, nesse caso, o vendedor tem mais autonomia e recebe uma porcentagem maior sobre cada venda.
  • Já a segunda é uma mistura de uma remuneração fixa acrescida da comissão por vendas. A vantagem, nessa situação, é contar com um mínimo todo mês e ter a garantia de que, mesmo em um período ruim, você conseguirá pagar as contas. O preço dessa garantia é se tornar um funcionário, com mais cobranças e menos autonomia.

Cada um tem suas preferências e deve priorizar aquilo que atende melhor às suas necessidades. Em todo caso, existem oportunidades para as duas modalidades e vale avaliar qual se encaixa melhor a seu perfil. Apesar de serem distintas, as duas opções oferecem algumas vantagens.

Mais independência no trabalho

Quem trabalha por comissão de vendas costuma ter maior flexibilidade em relação a seus horários e com o próprio empregador, principalmente se são profissionais autônomos.

Motivação e crescimento profissional

Receber por cada venda feita é um grande motivador no dia a dia e para buscar o crescimento. É claro que isso vai depender muito do profissional: é preciso ser focado e realmente se dedicar ao trabalho como um todo para se desenvolver profissionalmente — o que, convenhamos, é requisito em qualquer profissão.

Proatividade

Essa é uma qualidade queridinha das empresas de todos os portes e tipos. O profissional proativo é muito visado no mercado de trabalho, e essa é uma característica que pode e deve ser trabalhada. E atuando com vendas, essa será uma necessidade para aumentar seus ganhos na busca de novos clientes.

Rede de contatos

É nesse momento da busca por novos clientes que ampliamos toda nossa rede de contatos. Investir em networking é uma das principais dicas dadas por especialistas em carreira e que vale sempre ser lembrada. Nunca sabemos o que o futuro nos reserva, mas boas relações profissionais sempre abrem portas pelo caminho.

Mercado amplo e cheio de oportunidades

Trabalhar com vendas é uma profissão bem antiga, mas que se renova constantemente. Hoje, existem milhares de produtos que podem ser vendidos, mas se destaca no mercado aquele que conhece bem o que vende e as necessidades de seu cliente.

Depois de um certo período de experiência no mercado desenvolvendo suas habilidades como vendedor, novas possibilidades podem surgir e ampliar seus horizontes no mundo das vendas. A carreira é promissora, mas o sucesso depende de você!

Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou experiências para compartilhar? Deixe um comentário aqui no blog e conte para nós!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *