Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

5 dicas para vender apartamentos populares

5 dicas para vender apartamentos populares

Nem sempre é fácil vender apartamentos populares. O preconceito com os baixos valores pode trazer a noção de que se tratam de imóveis de baixa qualidade, mal acabados, com imperfeições e com pouco conforto, o que não é uma verdade. Existem apartamentos populares de ótimo padrão disponíveis para a venda no mercado.

Quer fechar mais negociações? Neste post, vamos dar algumas dicas para você conseguir vender apartamentos populares! Vamos lá?

1. Tenha a documentação em dia

Facilite o procedimento de venda. Reúna todos os documentos e certifique-se de que eles estão em dia, ou seja, não há pendências a serem cumpridas, como valores em atraso, IPTU em aberto, regularidade perante a justiça, ausência de disputas por herança ou penhoras judiciais e não existência de dívidas a serem pagas. Essa atitude é essencial, caso queira vender o imóvel mais rapidamente.

Nesse sentido, o ideal é resolver pendências antes do compartilhamento do anúncio do imóvel e sua divulgação em plataformas imobiliárias especializadas e redes sociais. Afinal, os futuros compradores desejam adquirir um apartamento regular e sem pendências.

Geralmente, compradores têm pressa em fechar a negociação, e se você ainda não tiver toda a documentação, isso pode inviabilizar a sua venda e prejudicar a imagem como corretor perante o mercado.

2. Deixe o local limpo

Uma propriedade suja, com instalações precárias e mal cuidadas certamente vai afastar os futuros compradores. Por isso, faça uma limpeza no imóvel antes de apresentá-lo aos clientes durante as visitas. Garanta que o ambiente está limpo, arejado e agradável para a visitação. Verifique se não há mofo, infiltrações, vazamentos, bolor e umidade. Esse cuidado é importante para chamar a atenção e garantir o interesse dos clientes no imóvel.

Faça reformas se for necessário

3. Faça reformas se for necessário

Se o imóvel está com pequenos problemas, o ideal é efetuar reparos e pequenas obras antes de receber as primeiras visitas de compradores interessados.

Pode ser a pintura das paredes, colar azulejos, trocar maçanetas e vidros trincados de janelas, verificar a fiação, o sistema elétrico e hidráulico, consertar chuveiro etc. Esses detalhes podem fazer toda a diferença para agradar os clientes. Capriche para entregar o apartamento em bom estado, da forma como você gostaria de recebê-lo de outra pessoa.

4. Esteja aberto a negociações

Nem sempre é fácil vender o imóvel pelo valor exato que foi divulgado nos anúncios. Portanto, a dica aqui é: esteja aberto para negociar com o interessado e pense em estabelecer condições para facilitar o pagamento.

Você, como corretor, deve ser flexível. Pense que o país está passando por momentos de instabilidade na economia e vivendo um momento de crise. Portanto, seja mais flexível e converse com o comprador sobre os valores para que cheguem a um acordo comum que seja bom para as duas partes.

5. Capriche no anúncio de venda

Crie um anúncio completo e interessante contendo as características do imóvel, como a metragem, quantidade de cômodos, áreas externas e de lazer, suítes, vagas de garagem, espaço gourmet, localização privilegiada, segurança etc. Enfatize os benefícios de adquirir o apartamento e inclua fotos de qualidade valorizando os ângulos do imóvel para que os interessados possam ter uma noção mais ampla sobre o imóvel.

O anúncio deve ter um título chamativo e focar nos detalhes. Tenha atenção ao primeiro parágrafo, pois os primeiros 200 caracteres aparecem na busca de portais imobiliários e são cruciais para despertar a atenção do comprador. Além disso, esteja atento à gramática e ao vocabulário português. Qualquer erro de ortografia pode afastar os clientes e prejudicar a sua venda.

Essas dicas vão ajudá-lo a vender apartamentos populares mais rapidamente. Tenha em mente que o mercado imobiliário é dinâmico e está em constantes mudanças. Nesse sentido, é essencial ter um bom planejamento de vendas. Portanto, seja flexível e tente conhecer melhor as tendências e as preferências dos consumidores para aumentar as vendas e obter mais sucesso. Quer fazer um anúncio ou ganhar mais visibilidade online? Saiba como vender imóveis pela internet mais rapidamente!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *