Vender imóvel para recém-casados: 5 dificuldades mais comuns

Vender imóvel para recém-casados: 5 dificuldades mais comuns

Ter um lar é um dos grandes sonhos de quem está oficializando uma relação. A necessidade de independência e privacidade estão entre as principais razões para que muitos casais procurem o corretor de imóveis.

Muitos profissionais, porém, encontram dificuldades em vender imóvel para recém-casados. Tendo isso em vista, reunimos neste artigo os principais obstáculos e dicas de como superá-los para aumentar suas vendas. Leia e descubra!

1. Orçamento limitado

Sabemos que a realidade financeira de quem está começando o próprio núcleo familiar costuma ser difícil. A maioria é jovem, ainda em início de carreira, longe de ganhar altos salários. Somado a isso, muitos arcam com parte (ou totalidade) dos gastos para a festa e cerimônia e também precisam se preocupar com a compra dos móveis e decoração da nova casa.

Por isso, é preciso analisar formas de financiamento facilitado. Assim, defina junto ao casal o valor máximo do bem e busque programas de financiamento adequados à faixa de renda deles (a parcela não deve compreender mais do que 30% da renda fixa de ambos).

Lembre-se de ser muito claro em relação às taxas de juros, valores de entrada etc. Informe-os, também, sobre os outros custos envolvidos na transação (cartório, impostos), para que possam se organizar. Se um ou ambos possuem trabalho de carteira assinada, mostre que é possível usar o FGTS para reduzir o valor financiado.

2. Localização

Ao vender imóvel para recém-casados, dê atenção às necessidades e desejos desse perfil específico de cliente. O mais comum é que ambos trabalhem e/ou estudem, o que indica a preferência por regiões centrais ou com boa oferta de transporte público — mesmo que tenham automóvel.

Ofereça propriedades em áreas residenciais que tenham acesso fácil aos serviços mais comuns à rotina, como mercados, farmácias, padarias e hospitais. Na hora de apresentar suas opções e durante a visita, faça questão de enfatizar esses pontos cruciais, que certamente ajudarão ambos a perceber o potencial do imóvel.

3. Tamanho do apartamento

Também é preciso dar atenção à funcionalidade com tamanho adequado para a vida a dois. Recém-casados buscam apartamentos com área útil entre 50 e 90 metros quadrados.

É preciso fazer com que eles compreendam que a compra de um imóvel é um compromisso a longo prazo e que imóveis com dois quartos podem ser a melhor solução, pois permite que eles, no futuro, possam ter um filho sem a preocupação de terem de se mudar. Além disso, o quarto extra também pode ser usado como home office, sala de TV ou quarto de hóspedes.

4. Entrega

Entre a correria do dia a dia e os preparativos para o casamento, muitos casais deixam para cima da hora a decisão sobre a moradia. Para vender imóvel para recém-casados esse é um fator importante.

Se o objetivo for comprar na planta, dê preferência aos empreendimentos com a data de entrega mais próxima. Busque ainda por oportunidades em fase de finalização ou que já estejam prontas, mas ainda com unidades disponíveis.

5. Áreas comuns e de lazer

É preciso estar muito atento às amenidades e serviços oferecidos nos diferentes condomínios. Por exemplo: quem casou recentemente provavelmente vai fugir de uma lavanderia coletiva e área de lazer no estilo clube.

A preferência costuma estar em empreendimentos modernos, práticos e com boas opções de lazer, como uma área gourmet. Um detalhe: condomínios com muitas casas ou apartamentos também costumam gerar interesse, já que costumam ter um valor de condomínio mais baixo.

Esperamos que você tenha gostado de saber como enfrentar as dificuldades mais comuns na hora de vender imóvel para recém-casados.

Para receber outras informações e conteúdos que vão ajudá-lo a conquistar cada vez mais clientes, não deixe de assinar nossa newsletter!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Um comentário para “Vender imóvel para recém-casados: 5 dificuldades mais comuns”

  1. Zilmar disse:

    Excelente dicas para proporcionar o corretor a tranquilidade na venda e o domínio sobre o cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *