Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como vender mais imóveis durante a pandemia?

Como vender mais imóveis durante a pandemia?

O surgimento do coronavírus afetou a grande maioria dos setores do mundo inteiro. O segmento imobiliário, apesar de ter sofrido uma baixa no início, trouxe benefícios e vantagens aos compradores, como os juros baixos, que ajudaram na recuperação de certa forma. No entanto, como vender mais durante a pandemia?

Essa é uma pergunta que precisa ser respondida trabalhando alguns conceitos de marketing, usando as vantagens do momento a seu favor e aplicando boas técnicas de persuasão com os clientes. Quer saber mais? Continue a leitura e confira algumas dicas importantes!

Use as vantagens do mercado

Durante o ano de 2020, o mercado imobiliário facilitou a compra de imóveis para os interessados, reduzindo os juros. A taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia, chegou a 2% em 2020, o que foi um grande atrativo para quem já estava de olho em um imóvel e tinha interesse em comprar por meio de financiamento.

Essa é uma vantagem que vale enfatizar com o cliente na hora da negociação. A taxa atingiu o número mais baixo da história e tende a se manter reduzida por algum tempo, o que pode ser muito interessante e um ponto decisivo na hora de realizar a compra.

Invista em boas estratégias de marketing digital

Invista em boas estratégias de marketing digital

O que já era uma tendência se confirmou com a pandemia. As pessoas estão pesquisando e buscando serviços, a cada dia mais, virtualmente e procuram experiências que as ajudem a verificar se o produto é aquilo mesmo que procuram para, assim, fazer uma visita presencial, no caso de imóveis.

Por esse motivo, investir em marketing digital nunca foi tão importante. Use o blog do site da sua imobiliária para trazer novidades e publicações interessantes, atraindo a atenção e tornando-se uma referência no assunto, conquistando a credibilidade no segmento.

Além disso, vale investir em landing pages para a captação de leads e, assim, conseguir interessados reais em adquirir uma casa própria. Outra dica importante é apresentar um site fácil de navegar e oferecer ferramentas que ajudem o cliente em potencial a se sentir imerso no mundo daquele imóvel, como um tour 360º, boas fotos e anúncios bem completos.

Faça uso de boas técnicas de persuasão

Ao conseguir o contato de um cliente e levá-lo para uma visita presencial a um imóvel, use as suas técnicas de persuasão. Isso significa estar por dentro de todos os detalhes do imóvel e saber responder às perguntas do cliente, como formas de pagamento, questões específicas da casa ou do apartamento, entre outras.

Saber mais sobre a localização, o que o condomínio oferece e dados que podem ser usados a favor do imóvel é uma das ótimas dicas sobre como vender mais e convencer os seus clientes de que aquela é a melhor opção. O mais importante é usar as vantagens para o seu proveito, sempre buscando, porém, falar a verdade sobre o imóvel para manter a sua credibilidade e a confiança.

A questão de como vender mais durante a pandemia pode parecer um desafio, sabemos. No entanto, como você viu, o grande segredo é a dedicação na hora de pesquisar, captar e convencer o cliente.

E então? Quer se preparar ainda mais para melhorar as suas vendas? Veja quais são as mudanças no mercado após a quarentena!

Banner rodapé
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *