
Como vender mais imóveis pelo Instagram: 4 dicas infalíveis
Quem trabalha com vendas sabe que é preciso se adaptar, a cada momento, às plataformas em que potenciais compradores estão e ir até elas para apresentar seu produto. Atualmente, a internet é um dos terrenos mais férteis para garantir as vendas, mais especificamente as redes sociais e o Instagram, o aplicativo de fotos e interação que pode ajudar muito você a ter sucesso na sua profissão. Porém, como vender mais imóveis pelo Instagram?
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é, hoje, uma das redes sociais mais usadas pelas pessoas, que buscam não só referências de estilo de vida, mas também fazer negócios.
A seguir, você pode conferir algumas dicas para se destacar na venda de imóveis por meio dessa rede social. Acompanhe!

1. Aposte em um bom nome de usuário
Ao criar uma conta, é pedido para que você se cadastre usando um nome de usuário. Esse também vai fazer parte da URL da sua conta, que fica disponível no seu perfil. Portanto, é importante dar atenção ao nome que será colocado.
A dica para criar uma boa URL é que ela seja uma palavra de fácil entendimento. Assim, quando você for falar para alguém, seja fácil de memorizar. Se conseguir, deixe um nome único, sem usar pontos e traços para facilitar.

2. Faça uma boa bio
Bio é a biografia, ou resumo, que você tem no seu perfil. Para vender mais imóveis pelo Instagram, é preciso passar confiança e credibilidade. Para isso, descrever quem você é e qual seu papel naquela rede social, em poucas palavras, pode ajudar.
Deixe claro qual é o tipo de imóvel que você trabalha na sua bio: imóveis de luxo, casas na praia, apartamentos para locação ou venda, galpões ou imóveis comerciais. O importante é que o cliente saiba, já em um primeiro momento, se aquele perfil é compatível com o que ele busca ou não.

3. Faça posts completos
Para vender mais no Instagram, nada mais acertado do que usar seu maior recurso, o visual. Para chamar a atenção do seu seguidor, é preciso caprichar nas fotos e nos vídeos, preocupando-se com detalhes como a iluminação, além de mostrar o máximo de detalhes que ela oferece.
Além das imagens, uma boa descrição faz toda a diferença. A metragem do local, a localização, quantidade de quartos e banheiros, entre outros pontos de destaque do imóvel devem estar presentes no seu texto. Para deixar a leitura mais fácil, coloque essas informações em tópicos.

4. Use os recursos do Instagram
Além de passar a imagem de que você se sente confortável usando a rede social e ser confiante em seu trabalho, usar os recursos do Instagram ajuda muito na interação com seus clientes e na construção da sua credibilidade como profissional.
Faça lives para esclarecer dúvidas, responda às dúvidas e comentários dos seus seguidores e interaja com eles da melhor maneira possível.
O Instagram também oferece vários recursos para gravas vídeos diferentes, com edições especiais, fáceis de serem feitas e que podem dar uma aparência ainda mais profissional para o seu perfil.
Vender mais imóveis pelo Instagram é possível, já que essa é uma das redes sociais que mais cresce no Brasil e no mundo. Além disso, ela oferece os recursos perfeitos de foto, vídeo e textos, tudo o que um bom corretor precisa para apresentar seus imóveis.
Conseguiu levar seu cliente do Instagram para a visita ao imóvel? Saiba como apresentá-lo ao comprador e transformar essa visita em uma venda!