Como vender mais imóveis pelo Instagram: 4 dicas infalíveis

Como vender mais imóveis pelo Instagram: 4 dicas infalíveis

Quem trabalha com vendas sabe que é preciso se adaptar, a cada momento, às plataformas em que potenciais compradores estão e ir até elas para apresentar seu produto. Atualmente, a internet é um dos terrenos mais férteis para garantir as vendas, mais especificamente as redes sociais e o Instagram, o aplicativo de fotos e interação que pode ajudar muito você a ter sucesso na sua profissão. Porém, como vender mais imóveis pelo Instagram?

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é, hoje, uma das redes sociais mais usadas pelas pessoas, que buscam não só referências de estilo de vida, mas também fazer negócios.

A seguir, você pode conferir algumas dicas para se destacar na venda de imóveis por meio dessa rede social. Acompanhe!

Aposte em um bom nome de usuário

1. Aposte em um bom nome de usuário

Ao criar uma conta, é pedido para que você se cadastre usando um nome de usuário. Esse também vai fazer parte da URL da sua conta, que fica disponível no seu perfil. Portanto, é importante dar atenção ao nome que será colocado.

A dica para criar uma boa URL é que ela seja uma palavra de fácil entendimento. Assim, quando você for falar para alguém, seja fácil de memorizar. Se conseguir, deixe um nome único, sem usar pontos e traços para facilitar.

Faça uma boa bio

2. Faça uma boa bio

Bio é a biografia, ou resumo, que você tem no seu perfil. Para vender mais imóveis pelo Instagram, é preciso passar confiança e credibilidade. Para isso, descrever quem você é e qual seu papel naquela rede social, em poucas palavras, pode ajudar.

Deixe claro qual é o tipo de imóvel que você trabalha na sua bio: imóveis de luxo, casas na praia, apartamentos para locação ou venda, galpões ou imóveis comerciais. O importante é que o cliente saiba, já em um primeiro momento, se aquele perfil é compatível com o que ele busca ou não.

Faça posts completos

3. Faça posts completos

Para vender mais no Instagram, nada mais acertado do que usar seu maior recurso, o visual. Para chamar a atenção do seu seguidor, é preciso caprichar nas fotos e nos vídeos, preocupando-se com detalhes como a iluminação, além de mostrar o máximo de detalhes que ela oferece.

Além das imagens, uma boa descrição faz toda a diferença. A metragem do local, a localização, quantidade de quartos e banheiros, entre outros pontos de destaque do imóvel devem estar presentes no seu texto. Para deixar a leitura mais fácil, coloque essas informações em tópicos.

Use os recursos do Instagram

4. Use os recursos do Instagram

Além de passar a imagem de que você se sente confortável usando a rede social e ser confiante em seu trabalho, usar os recursos do Instagram ajuda muito na interação com seus clientes e na construção da sua credibilidade como profissional.

Faça lives para esclarecer dúvidas, responda às dúvidas e comentários dos seus seguidores e interaja com eles da melhor maneira possível.

O Instagram também oferece vários recursos para gravas vídeos diferentes, com edições especiais, fáceis de serem feitas e que podem dar uma aparência ainda mais profissional para o seu perfil.

Vender mais imóveis pelo Instagram é possível, já que essa é uma das redes sociais que mais cresce no Brasil e no mundo. Além disso, ela oferece os recursos perfeitos de foto, vídeo e textos, tudo o que um bom corretor precisa para apresentar seus imóveis.

Conseguiu levar seu cliente do Instagram para a visita ao imóvel? Saiba como apresentá-lo ao comprador e transformar essa visita em uma venda!

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