Vídeos de imóveis: saiba como fazer e os benefícios de utilizá-los!

Vídeos de imóveis: saiba como fazer e os benefícios de utilizá-los!

Caprichar e conhecer novas estratégias de divulgação é essencial para ter mais oportunidades. É por meio das ações certas que você gera oportunidades e consegue fechar novos contratos de casa própria, por exemplo. E entre as diversas possibilidades, os vídeos de imóveis são um dos que mais se destacam.

As filmagens de casas e apartamentos trazem muitos benefícios e fazem com que a sua atuação como corretor ganhe um reforço de peso. Porém, só é possível conquistar os resultados se você souber como usá-los adequadamente.

Portanto, para que não restem dúvidas, venha conhecer como e por que adotar os vídeos de imóveis na sua estratégia!

Como criar as melhores produções?

Para que causem o impacto certo, esses conteúdos devem ter as características certas. Ou seja, eles devem ser bonitos, atraentes e transmitir bastante profissionalismo. Então, o cuidado começa com as decisões para garantir que tudo saia perfeito.

Mas não se assuste, pois, algumas dicas simples já dão conta do recado e permitem que você tenha bons resultados. Veja o que fazer!

Pense na mensagem transmitida

Bons vídeos de imagens contam histórias em alguns segundos ou minutos. Mais do que apenas mostrar os metros quadrados ou o revestimento do piso, foque em despertar sensações. Pense em meios de fazer com que as pessoas já se imaginem na casa própria, vivendo na vizinhança. Foque em detalhes que disparam esses gatilhos emocionais e que geram o interesse verdadeiro.

Use equipamentos de qualidade

Para encantar os possíveis moradores, os vídeos devem ter uma qualidade incrível — ou seja, é preciso usar bons equipamentos. Alguns celulares têm câmeras potentes que garantem ótimas gravações, e você pode melhorar a produção com o uso de um tripé, por exemplo.

Também vale considerar usar uma câmera profissional ou mesmo um drone, para tomadas aéreas. Muitos itens podem ser alugados por dia, o que possibilita filmagens de vários endereços.

Fique de olho na iluminação

Um dos componentes para vídeos de imóveis com qualidade é a iluminação. A luz natural é a melhor amiga da sua filmagem, então, vale priorizá-la — escolher dias de céu aberto costuma ser a alternativa ideal. No entanto, se for preciso, considere usar apoio artificial, como lâmpadas brancas e refletores de luz, que são encontrados até em mercados populares e tornam ambientes fechados mais interessantes.

Capriche no áudio

Se decidir fazer um vídeo com áudio da própria gravação, opte por um microfone de qualidade para captar melhor a fala e evitar os ruídos, por exemplo. Além disso, é importante acertar no volume e nos cortes para deixar tudo mais dinâmico.

Se preferir fazer várias tomadas e um vídeo com narração gravada, garanta a sincronização e a boa qualidade. Caso utilize música, prefira um uso pontual e estratégico.

Como usar vídeos de imóveis na divulgação?

Depois de produzi-los, é hora de colocar a estratégia em prática. Os vídeos servirão para divulgar imóveis para novos moradores ou para interessados em negociação avançada. O truque é saber como usá-los do modo certo. Venha descobrir como fazer!

Crie um canal no YouTube

O YouTube é a maior ferramenta de vídeos do mundo e, provavelmente, é usado pelo seu público. Portanto, para aumentar o seu alcance, crie um canal profissional e adicione os vídeos por lá. Assim, será fácil mandar o link para um interessado e até atrair espectadores por meio da busca.

Use as outras redes sociais

Ao mesmo tempo, não vale apenas ficar limitado ao YouTube. Muitas outras redes sociais, como Facebook e Instagram, permitem — e estimulam — o uso de vídeos. Se ainda não tiver uma página nesses locais, crie perfis e faça postagens com as suas produções. Em vez de fotos padronizadas, isso dará um destaque especial para cada oferta.

Invista em anúncios

Por falar nas redes sociais, elas são ótimos ambientes para fazer anúncios. Nelas, você poderá escolher o público, definir como é a exibição e conquistar mais visualizações. Como esse é um conteúdo muito atraente, considere investir em publicações patrocinadas que, além de atraírem mais interessados, são um meio de crescer a sua presença online!

Por que usar esse tipo de conteúdo?

Os vídeos de imóveis potencializam a sua estratégia e geram vários benefícios. E quando são produzidos e utilizados corretamente, fazem com que o seu trabalho como corretor fique mais tranquilo. Quer saber os motivos? Descubra as maiores vantagens que eles oferecem!

Maior atenção do público

O que chama mais a atenção: fotos tradicionais ou um vídeo caprichado e cheio de informações? Se você respondeu a segunda opção, saiba que o seu público também acha isso. Graças ao movimento, aos sons e a todos os detalhes, os vídeos para imóveis atraem bastante a atenção do público.

Até quem não pretende ser o novo morador de um imóvel se engaja e pode mostrar para um amigo ou familiar, por exemplo. Então, a geração de oportunidades fica a todo vapor. Além disso, com mais visualizações, também é possível ter relevância nas redes sociais e conquistar um público ainda maior — ou seja, é uma ótima forma de se destacar.

Facilidades para os interessados

Outro ponto de relevo é que os vídeos permitem que as pessoas conheçam melhor os detalhes de cada imóvel. Dessa forma, elas têm uma noção maior sobre o espaço, a iluminação e todas as características positivas do empreendimento.

Inclusive, é uma solução que traz praticidade e evita frustração. Afinal, as pessoas não se sentirão “enganadas” por fotos que não traduzem a realidade e nem sairão frustradas de uma visita. Se o vídeo interessar, podem conhecer pessoalmente — e com expectativas muito mais alinhadas.

Maior relevância em anúncios

Como o vídeo é um conteúdo que engaja bastante, ele tem preferência nos anúncios. Ou seja, as redes sociais vão preferir mostrar as suas publicações àquelas que trazem apenas fotos. Isso potencializa o alcance e permite conquistar mais a atenção do público de interesse — é uma verdadeira fábrica de oportunidades, o que facilita conseguir a desejada assinatura no contrato.

Os vídeos de imóveis são soluções modernas, interessantes e que chamam a atenção. Ao produzir gravações com qualidade e usá-las para a divulgação, o seu trabalho como corretor certamente será facilitado. Além disso, as pessoas ficarão mais satisfeitas, o que pode levá-lo ao sucesso na carreira.

Gostou dessas dicas e quer outras? Então, assine a nossa newsletter e receba todas as novidades em sua caixa de entrada!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *