Você sabe o perfil do corretor de imóveis ideal?

Você sabe o perfil do corretor de imóveis ideal?

Você já sentiu vontade de ser um corretor de imóveis? A tão sonhada liberdade de horários ou então em ter uma remuneração maior com os comissionamentos gerados. São muitas as vantagens de ingressar nessa profissão, mas como todo trabalho, ele pode não ser para qualquer um! Para ter sucesso, é preciso querer, entender o mercado imobiliário e contar com alguns atributos que te ajudarão a tocar essa carreira.

Confira agora 7 características que compõem o perfil do corretor de imóveis!

1. Persistência

Ser um bom corretor de imóveis nem sempre é fácil. Construir uma carreira e um nome demanda muita dedicação e tempo e os negócios não são fechados da noite para o dia — aliás, o normal é se arrastarem por um tempinho. Por isso, você tem que ser persistente e não desistir.

2. Ética

Fazer o seu trabalho sem atrapalhar o trabalho dos outros é a ética profissional. Dentro do mercado você vai conhecer muitos que não conseguem atuar de forma correta e acabam não tendo sucesso.

Siga seu coração e trabalhe com coerência e respeito aos seus valores, fazendo a sua parte da melhor maneira possível.

3. Compromisso

A famosa frase “só prometa o que você poderá cumprir” se encaixa perfeitamente aqui. Isso é válido para muitos pontos, como os horários marcados com os clientes e até as cláusulas de um contrato.

Saiba bem o que você está falando, pois nada pior do que um corretor de imóveis em quem você não pode confiar.

4. Autogestão

Você vai ser dono do seu próprio nariz, ou melhor, do seu próprio salário. Portanto, aprenda a dividir seu dia para tirar o melhor proveito. Não pense que só porque você é comissionado não vai precisar levantar cedo e correr atrás. Organize-se quanto ao seu tempo e seus gastos.

Os meses não são iguais e pode haver diferença de rendimentos, então, faça uma autogestão para conseguir se equilibrar e ter melhores resultados.

5. Simpatia

De que vale um bom vendedor se ele não consegue ser simpático e nenhum cliente o tolera? A simpatia é a porta de entrada para muitos benefícios. Todo cliente prefere fazer negócio com quem lhe trata bem, então essa postura mais amigável pode te ajudar a fechar negócios, conquistar novos interessados e ganhar a confiança de quem já tratou com você.

Claro que esse não é o fator determinante de uma venda, mas conta muito! Um sorriso e atenção não vão te custar nada e só retornarão coisas boas.

6. Postura

A cada dia, os clientes se tornam mais exigentes com tudo o que compram e com quem lidam, e isso não é diferente quando estamos falando do mercado de imóveis. Saiba o seu lugar! Não se intrometa, dê a seus clientes a intimidade de que precisam para se decidirem e evite comentários constrangedores.

Sua aparência também conta muito para a sua postura. Então, esteja sempre alinhado e limpo.

7. Relacionamento

Um vendedor calado e que não se comunica não vende! Analise sua capacidade de se relacionar com as outras pessoas. Comunicação é o fator fundamental para o sucesso dessa profissão, tanto para a atração de clientes quanto para a intermediação de algum negócio.

O perfil do corretor de imóveis vem mudando muito com o passar do tempo. Antes, não eram exigidas algumas qualidades e eram poucos os que se preocupavam verdadeiramente com isso. Nos dias de hoje, no entanto, as coisas estão bem diferentes e para se tornar um profissional de destaque e sucesso é necessário se adequar a um novo atendimento e estilo de comprador.

Essas são algumas das características principais de um bom corretor de imóveis. Busque analisar todas elas, avalie em qual (ou quais) você tem mais dificuldades e se aperfeiçoe para ser ainda melhor!

Deu para entender qual é o perfil do corretor de imóveis ideal para uma carreira de sucesso? Deixe um comentário aqui no post e conte para nós!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *